Homem havia prometido voltar e atear fogo em casa | aRede
PUBLICIDADE

Homem havia prometido voltar e atear fogo em casa

Promessa ocorreu após discussão com a esposa, tragédia ocorreu na noite de ontem com a morte de duas crianças

Delegado diz que casal brigou e marido prometeu voltar e atear fogo na casa; filha e enteada morreram.
Delegado diz que casal brigou e marido prometeu voltar e atear fogo na casa; filha e enteada morreram. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Promessa ocorreu após discussão com a esposa, tragédia ocorreu na noite de ontem com a morte de duas crianças 

A tragédia que provocou a morte de duas crianças e deixou a mãe delas gravemente ferida começou a se desenhar na noite desta segunda-feira (7), após uma ameaça do pai de uma delas, Lucas Machado, de 25 anos. De acordo com o delegado Tiago Dantas, responsável pela investigação, o casal teve uma grande briga e a polícia chegou a ser chamada. Nesta discussão, Lucas teria feito ameaças para a companheira, Rosenilda Rodrigues, de 28 anos.

“Eles tiveram uma briga e, por volta das 11 h da noite a vítima acionou a polícia, que foia té a casa da família. Chegando lá, ele já tinha ido embora. Aos policiais ela contou que o marido tinha dito que ia voltar e atear fogo na casa com todos dentro. Foi o que ele fez”, contou o delegado.

Lucas foi preso em flagrante, logo após ter colocado fogo na casa e provocado a morte da filha de um ano e da enteada, de dois. Rosenilda foi internada em estado grave, com várias queimaduras, após tentar salvar as filhas.

A polícia chegou a confirmar, num primeiro momento, apenas a morte da mais velha, Mábile. Horas depois, foi verificado que o outro corpo na casa não se tratava de um animal, como se pensou, mas sim de Ashley,  filha de Lucas e Rosenilda. Os outros três filhos dela passaram a noite na casa dos avós.

Vizinhos contaram que apenas ouviram os gritos de Rosenilda em meio as chamas na casa localizada em um morro,  na Vila Madre, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Ela saiu da casa gritando, mas depois voltou correndo pra tentar salvar a filha. A gente pensou que a caçula tinha sido levada pelo pai, mas infelizmente ela também morreu nessa tragédia. Não tem nem como falar”, disse uma vizinha.

Polícia descobre que na verdade duas crianças morreram em incêndio criminoso na RMC; marido está preso

O pai de Rosenilda, Vitor Rodrigues, contou que as brigas eram constantes. “Eles viviam brigando e se acertando. A gente sabia também que usavam drogas. Só acordei com o fogo alto”, disse.

Os bombeiros tiveram dificuldade pra resgatar a mãe das crianças em razão da casa ficar num local de difícil acesso. “O estado de saúde dela é bem grave, com muitas queimaduras. Uma situação lamentável”, contou.

A mulher foi encaminhada para o Hospital Evangélico, em Curitiba. O homem foi levado para a delegacia de Rio Branco do Sul e o corpo das crianças recolhidos pelo IML.

Fonte: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE