MPPR faz buscas no escritório de Ricardo Barros

Cotidiano

16 de setembro de 2020 09:49

Da Redação


Relacionadas

Bolsonaro faz mudança em cargos do gabinete pessoal

Governo federal anuncia terceira etapa do Pronampe

Recadastramento de aposentados está suspenso

Governo instaura renegociação de dívidas com o Fies
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 32 milhões nesta quinta
Caixa libera saques do auxílio para 3,8 milhões de pessoas
Obesidade dispara e aumenta riscos de câncer
Escritório de Maringá de Ricardo Barros é alvo de operação do MPPR Foto: Agência Brasil
PUBLICIDADE

Ex-ministro da Saúde e atual líder do governo na Câmara Federal, deputado Ricardo Barros é principal alvo da operação

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MPPR), cumprem mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (16) no escritório do deputado federal Ricardo Barros (Progressistas). As buscas acontecem na cidade de Maringá, no norte do Paraná.

A operação, que também conta com apoio da Polícia Civil do município, apura possíveis fraudes na contratação de energia elétrica, conforme adiantou o G1. Também há um mandado de busca e apreensão sendo cumprido na cidade de São Paulo.

Atualmente em seu sexto mandato na Câmara, Barros é líder do governo Bolsonaro e foi ministro da Saúde no governo de Michel Temer, entre 2016 e 2018. Ele também deveria ter papel fundamental nas eleições municipais de Ponta Grossa porque, mesmo sendo da base de apoio de Jair Bolsonaro, apoiaria o ex-pré-candidato à Prefeitura, Aliel Machado (PSB).

No entanto, com a desistência do ponta-grossense da corrida eleitoral para apoiar a candidatura de Mabel Canto (PSC), não há confirmação de que Barros continuará envolvido com o pleito em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Recomendados