Sistema Fiep adia Prêmio de Jornalismo

Cotidiano

18 de setembro de 2020 14:40

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Estudo utiliza células-tronco para combater Covid-19

PF faz operação em quatro estados contra fraudes

Fundo Garantidor de Créditos - FGC lança aplicativo

Ambev apresenta crescimento de 12% no volume
Agências do INSS abrirão normalmente nesta sexta
Anvisa autoriza importação de matéria-prima para vacina
Empresas manifestam interesse na ponte de Guaratuba
Os materiais já inscritos continuam válidos Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Edição especial vai reunir produções do biênio 2020/2021 e trabalhos já inscritos seguem válidos na disputa

Em função das medidas restritivas de controle da pandemia do novo coronavírus no Paraná, a sétima edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo foi reformulada. O evento previsto para ocorrer em novembro foi adiado para o ano que vem. Excepcionalmente, terá uma edição especial que vai contemplar os trabalhos jornalísticos sobre a indústria do Paraná no biênio 2020/2021.

Os materiais já inscritos continuam válidos. Mas o prazo de inscrições foi estendido até 24 de setembro de 2021. Cada concorrente poderá cadastrar até cinco trabalhos em qualquer uma das categorias disponíveis: reportagem de TV, de rádio, impresso, internet ou fotojornalismo.

Segundo o presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, em respeito aos jornalistas, principais personagens da festa, e a todos que promovem o evento, o formato foi revisto. “A decisão considera o momento atual que estamos vivendo e a realidade dos profissionais de imprensa, que vêm atuando com restrições de recursos técnicos e sempre na linha de frente da cobertura jornalística da pandemia”, destaca.

Outro fator que pesou leva em conta a novidade desta edição. Uma premiação especial para o destaque regional, trabalho com a maior pontuação em cada uma das regiões do Paraná. Os lançamentos seriam presenciais para valorizar ainda mais os profissionais da imprensa no estado. Devido à pandemia o cumprimento dessa agenda ficou inviável.

“O prêmio é um reconhecimento à contribuição do jornalista à sociedade paranaense e temos motivos de sobra para acreditar que este ano, mais do que nunca, deve ser comemorado e reconhecido plenamente”, afirma Carlos Valter. “Para que nada ofusque o brilho dessa grande festa do jornalismo paranaense, optamos pelo lançamento desta edição especial, em que esperamos reunir no ano que vem grandes profissionais do estado já com a pandemia totalmente controlada”, completa.

Informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Recomendados