Emocionante carreata celebra 2 anos de CMEI em PG | aRede
PUBLICIDADE

Emocionante carreata celebra 2 anos de CMEI em PG

Professoras e colaboradores fizeram uma carreata surpresa pelas ruas, e foram recebidos com muito carinho e emoção pelos alunos e pais

Carreata aconteceu na tarde desta sexta-feira
Carreata aconteceu na tarde desta sexta-feira -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professoras e colaboradores fizeram uma carreata surpresa pelas ruas do bairro, e foram recebidos com muito carinho e emoção pelos alunos e pais

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Edelzira Silveira, localizado na vila São Francisco, em Uvaranas, comemorou dois anos de existência nesta semana. Diante da marca, uma carreata surpresa foi realizada nesta sexta-feira (18) pela equipe do CMEI pelas ruas da região onde ele está inserido. No total, participaram da carreata cerca de 20 veículos.

Pelo fato de que o local está sem aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus, e diante da necessidade do distanciamento social, a equipe do Centro de Educação Infantil resolveu organizar uma forma alternativa para não deixar a importante data passar em branco. Uma reunião foi realizada de forma virtual, pela ferramenta Zoom, onde sugestões foram lançadas, e houve a opção de escolher a carreata.

Então coube à diretora do CMEI, Selma da Rosa Coelho, organizar o evento junto aos seus colaboradores. Antes da carreata, na segunda-feira, dia 14 de setembro, os pais dos alunos foram até ao CMEI retirar um mimo para as crianças e, junto, receberam bexigas, que deveriam decorar suas casas na sexta-feira, dia do aniversário do CMEI, inaugurado no dia 18 de setembro de 2018.

Além dos colaboradores, também integraram a carreata a presidente da APF e representantes da família da patronesse, que se reuniram no início da tarde para decorar os automóveis com bexigas e escrever nos carros. A carreata, iniciada às 14 horas, era uma surpresa, pelo fato de que nem todas as ruas do bairro seriam percorridas. “Não avisamos os pais; fizemos surpresa para não criar expectativa nas crianças e acabar não passando em todas as casas, porque não seria possível, pela quantidade de alunos. Mas eles quando viram os carros parados na frente do CMEI, logo desconfiaram”, revelou Poline Ditzel, coordenadora pedagógica.

Logo nas primeiras ruas percorridas, os colaboradores foram tomados de grande emoção, informa Poline. “Não consigo nem descrever a alegria que foi. As crianças, pais, professores, chorando de saudades e emoção; foi muito lindo. Os pais prepararam cartazes, arrumaram as crianças com uniforme. Os alunos gritavam pelo nomes das professoras quando viam elas nos carros. Mesmo as casas que não tinham filhos matriculados na escola batiam palmas e acenavam para nós. Foi um momento inesquecível para todos, sem dúvida”, descreveu a coordenadora. Segundo ela, foi mais de uma hora de carreata, e, mesmo assim, nem a metade das casas dos alunos foi contemplada.

O CMEI

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Edelzira Silveira recebeu esse nome em homenagem à professora Edelzira Silveira, que faleceu em 2015, e é mãe da vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. Localizado na rua Visconde Jaguary, atualmente o CMEI conta com 30 funcionários e 258 alunos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE