Governo antecipa Campanha Nacional de Vacinação

Cotidiano

21 de setembro de 2020 13:00

Brasil 61


Relacionadas

Consumo de energia apresenta crescimento em setembro

Tribunal especial afasta governador de Santa Catarina

Gaeco denuncia donos de 13 postos no Paraná por cartel

Adoção e abandono de animais crescem na pandemia
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões
Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da Sinovac
Saúde reforça a importância da vacinação contra a poliomielite
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Foto: Reprodução/Brasil 61
PUBLICIDADE

Segundo o Poder Executivo local, pandemia da Covid-19 fez com que pais deixassem de levar filhos para vacinar

O governo do Paraná antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para 28 de setembro, uma semana mais cedo do restante do país, que dará a início a ação em 5 de outubro. Segundo a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde do estado, Maria Goretti David Lopes, a antecipação ocorre pois, durante a pandemia, estão deixando de levar os filhos para vacinar.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Já a Campanha Nacional de Multivacinação oferta vários tipos de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, entre elas a BCG, que previne as formas graves de tuberculose e pentavalente,  que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B.

Até a próxima sexta-feira (25), os municípios do estado deverão organizar estratégias locais de vacinação. A recomendação do governo estadual é de que cidades organizem as campanhas em ambientes amplos e de fácil acesso.

PUBLICIDADE

Recomendados