Petrobras vende dois campos de petróleo de águas profundas

Cotidiano

25 de setembro de 2020 13:20

Agência Brasil


Relacionadas

Emergência hídrica é prorrogada por mais 180 dias

Startups apresentam projetos inovadores para o agronegócio

Paraná abre mais de 19 mil empregos em setembro

Polícia Rodoviária intensifica as ações no feriado prolongado
Extensão do auxílio emergencial começa a ser pago no domingo
PF utilizará drones durante Operação Eleições Limpas 2020
Estudo utiliza células-tronco para combater Covid-19
Está sendo oferecida a totalidade da participação da estatal nas concessões de Albacora e Albacora Leste. Foto: Reprodução/Agência Petrobras
PUBLICIDADE

Venda dos campos faz parte da estratégia da empresa 

A Petrobras começou hoje (25) o processo de venda de dois campos de petróleo localizados em águas profundas da Bacia de Campos, com a etapa de divulgação da oportunidade (teaser). Está sendo oferecida a totalidade da participação da estatal nas concessões de Albacora e Albacora Leste.

Em Albacora, campo que produziu em agosto deste ano, uma de média 38,7 mil barris de petróleo e 716 mil metros cúbicos de gás por dia, a Petrobras tem a totalidade da operação.

Já em Albacora Leste, a Petrobras é operadora com 90% de participação, enquanto a Repsol Sinopec Brasil detêm os 10% restantes. O campo produziu, em agosto deste ano, uma média de 33,3 mil barris de óleo por dia e 707 mil metros cúbicos diários.

A venda dos campos é parte da estratégia da empresa de comercializar parte de seus ativos. A Petrobras também anunciou hoje a venda de sua participação de 40% na GásLocal, distribuidora de gás natural liquefeito (GNL) em São Paulo, para a White Martins.

PUBLICIDADE

Recomendados