Foz retoma voos para seis destinos; PG está na rota

Cotidiano

28 de setembro de 2020 10:06

Da Redação


Relacionadas

Jurídico investe em formação e publicações acadêmicas

Monitor indica seca em todo o território paranaense

Ninguém acerta as seis dezenas e Mega e acumula em R$ 32 milhões

Bolsonaro diz que governo não comprará vacina CoronaVac
Sites falsos simulam leilões da Receita Federal
Obesidade triplica em pessoas com mais de 20 anos
PF investiga corrupção em liberação de licenças ambientais
Outra companhia aérea que inicia voos para Foz do Iguaçu em outubro é a VoePass (antiga Passaredo), com ligações quatro vezes por semana entre o aeroporto de Congonhas-SP com escala em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Foz do Iguaçu vai recuperar a conectividade aérea para seis destinos, cinco deles nacionais e um internacional, no mês de outubro

Previsão é de retorno dos voos diretos para Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro - Galeão, São Paulo - Congonhas, Ponta Grossa e Santiago do Chile. No momento, só há voos diretos para São Paulo (Guarulhos) e Campinas (Viracopos). Veja quais são: 

Curitiba

A Azul Linhas Aereas confirmou o retorno dos voos entre Curitiba e Foz do Iguaçu, cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 5 de outubro. Rota será  operada com os modernos aviões Airbus A-320. O voo AD 4066 sairá de Curitiba às 11h25 com chegada em Foz do Iguaçu às 12h40. Já o retorno para a capital paranaense será com o voo AD 4067, com saída de Foz às 15hs e chegada em Curitiba às 16h10.

Porto Alegre 

No mesmo dia 5 de outubro, a Azul inicia o voo AD 4181 ligando Porto Alegre a Foz do Iguaçu, com saídas da capital gaúcha às 11h30 e chegada às 13h05, com os aviões modelo ATR. O retorno da Terra das Cataratas será com o voo AD 4182, saindo às 13h55 e chegando em Porto Alegre às 15h30 horas. Voo será realizado três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas.  

Rio de Janeiro - Galeão 

A partir do dia 09 de outubro, a Gol inicia voos diretos, com freqüência de seis vezes por semana, exceto aos domingos, ligando o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a Foz do Iguaçu. O vôo G3 2290 sairá do Rio de Janeiro às 19h40 chegando a Foz do Iguaçu às 21h55. O retorno para o Rio de Janeiro será pelo vôo G3 2289, saindo às 7h15 com chegada às 09h10. 

São Paulo – Congonhas e Ponta Grossa

Outra companhia aérea que inicia voos para Foz do Iguaçu em outubro é a VoePass (antiga Passaredo), com ligações quatro vezes por semana entre o aeroporto de Congonhas-SP com escala em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O vôo 2314 sairá de Congonhas aos domingos, segundas, quartas e sextas às 12 horas, passando por Ponta Grossa e chegando a Foz do Iguaçu às 15h15. O voo de retorno será o 2315, com saída de Foz do Iguaçu às 15h45 e chegada em Congonhas às 19h10, com escala em Ponta Grossa.

Santiago do Chile 

Também no dia 25 de outubro, começa a operar o voo da companhia de baixo custo JetSmart ligando Santiago do Chile a Foz do Iguaçu, duas vezes por semana, aos domingos e quintas. Voo sai de Santiago do Chile às 17h30 e chega em Foz às 20h25. O retorno será às 21h20 e chegada em Santiago 00h25. 

"A volta dos voos anima o setor e impulsiona a retomada do turismo com responsabilidade, cumprindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19. Já estamos com boa procura para o feriado de Nossa Senhora Aparecida e a perspectiva é fechar o mês de outubro com média entre 25% e 30% de ocupação nos meios de hospedagem", afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

A retomada do turismo é um dos eixos do Programa Acelera Foz, que tem a coordenação estratégica do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento, Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados