Sai a lista dos contemplados para os cursos de programação | aRede
PUBLICIDADE

Sai a lista dos contemplados para os cursos de programação

São 10 mil alunos e mil professores que garantiram vaga nos cursos gratuitos de programação

Os cursos terão início agora nesta quinta-feira (1º) com previsão de duração de cerca de 6 meses (de outubro de 2020 a fevereiro/março de 2021).
Os cursos terão início agora nesta quinta-feira (1º) com previsão de duração de cerca de 6 meses (de outubro de 2020 a fevereiro/março de 2021). -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São 10 mil alunos e mil professores que garantiram vaga nos cursos gratuitos de programação

Os cursos terão início agora nesta quinta-feira (1º) com previsão de duração de cerca de 6 meses (de outubro de 2020 a fevereiro/março de 2021).

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte divulgou nesta segunda-feira (28) a lista dos 10 mil alunos e mil professores que garantiram vaga nos cursos gratuitos de programação ofertados em parceria com uma das maiores plataformas brasileiras em cursos de tecnologia. Confira o resultado do processo de seleção no site.

O período de inscrição aconteceu entre os dias 18 a 23 de setembro e teve grande procura, gerando uma fila de espera de quase 7 mil pessoas além das 11 mil contempladas com as vagas: 5.119 alunos e 1.561 professores. 

Quem estiver na lista garantiu a vaga para a realização do curso informado no ato da inscrição e deve receber em breve um e-mail de boas-vindas e instruções sobre como acessar a plataforma de cursos. Caso não receba o e-mail até esta quarta-feira (30), o aluno ou professor deve enviar um e-mail para [email protected], relatando o problema e informando seu e-mail @escola.pr.gov.br.

Os cursos terão início agora nesta quinta-feira (1º) com previsão de duração de cerca de 6 meses (de outubro de 2020 a fevereiro/março de 2021).

No final do período, os estudantes participarão de um evento para compartilhamento dos trabalhos desenvolvidos. Recomenda-se que os estudantes interessados tenham a disponibilidade de 10 horas semanais a serem cursadas no contra turno escolar. 

Foram ofertadas 18 trilhas em cinco modalidades de cursos oferecidos Programação Mobile (criação de aplicativos e games); Programação de Back-End em várias linguagens; Programação de Front-End: Cursos focados na experiência de usuário; Design & UX: Design Gráfico em programas como Photoshop e Illustrator; e Data Science: Inteligência Artificial, Machine Learning.

Também será possível aprender a criar canais de Youtube, sites para web e mobile, e produção e edição de fotos, vídeos e podcasts.

A definição das vagas foi feita pela escolha dos alunos e professores. No momento da inscrição, cada um indicou o curso de preferência. Entre as 10 mil vagas para estudantes, por exemplo, os cursos de Design & UX foram os mais procurados com 4.603 inscrições, seguida pelos de Programação Mobile (1.763), Programação Back-End (1.566), Data Science (1.478) e Programação Front-end (590).

Fila de Espera – Quem se inscreveu e ficou de fora (o critério de desempate era a data/hora de envio do formulário de inscrição conforme prevê o edital de credenciamento) ainda pode ter chance de fazer os cursos. Para isso, será necessário que alguma vaga abra por desistência ou inatividade dos aprovados. Veja aqui.

Os estudantes que não acessarem e não avançarem nos cursos em um período de 15 dias consecutivos serão eliminados, dando lugar a quem ficou de fora no primeiro credenciamento devido à limitação de vagas. A comunicação dessas possíveis novas vagas serão feitas por e-mail.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE