Saúde recebe testes rápidos de empresa junto com Tecpar

Cotidiano

01 de outubro de 2020 12:00

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

PR pretende investir R$ 80 mi em novos colégios militares

Industrial do Paraná mantém alto otimismo em outubro

Saúde regulamenta medidas de prevenção à Covid nas eleições

Acidente deixa três feridos e um morto em Balsa Nova
PR tem mais 696 casos e cinco mortes pela Covid-19
Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua
Abastecimento de navios aumenta nos portos do Paraná
A doação foi de uma empresa fabricante destes insumos em parceria com o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná). Foto: Reprodução/AEN
PUBLICIDADE

São 520 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A doação foi de uma empresa fabricante destes insumos em parceria com o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná)

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu nesta quarta-feira (30) 520 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. A doação foi de uma empresa fabricante destes insumos em parceria com o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná).

“É uma doação importante de uma empresa que quer transferir tecnologia para o Paraná e fez esse gesto de boa vontade para celebrar essa parceria através do Tecpar. Agora a Secretaria vai utilizar esses kits no enfrentamento da pandemia para entendimento e confirmação do quantitativo de pessoas contaminadas”, afirmou o diretor-geral Nestor Werner Júnior.

Segundo ele, os testes serão distribuídos o quanto antes. “Vamos providenciar o envio até as regionais de saúde, que distribuirão aos municípios para que esta ajuda chegue o quanto antes”.

Testes Rápidos – Desde o início da pandemia até agora, a Secretaria da Saúde já recebeu e distribuiu 427.980 testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o Informe Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira (30), dos mais de 177 mil casos confirmados de coronavírus no Paraná, 16.755 foram diagnosticados e notificados através da realização de testes rápidos.

Presenças – Participaram da entrega o gerente de relações comerciais do Tecpar, Arthur de Souza, e o representante da empresa responsável pela doação, André Melo.

PUBLICIDADE

Recomendados