Governo federal reduz imposto sobre videogames

Cotidiano

27 de outubro de 2020 22:30

Agência Brasil


Relacionadas

Municípios recebem último repasse do FPM

Receita Federal promove ação contra fraudes a CPFs

Estudantes terão prazo maior para se inscrever no Fies

Beto Preto quer implantar toque de recolher no Paraná
Folhas salariais de dezembro serão antecipadas no Estado
Bolsonaro visita obras da segunda ponte Brasil/Paraguai
Desmatamento da Amazônia sobe 9,5% e atinge 11 mil km2
O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial da União

O governo federal reduziu os impostos sobre equipamentos para jogos eletrônicos. As alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo, partes e acessórios que variavam de 16% a 40%, foram reduzidas para 6% a 30%. O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, foi publicado hoje (27) no Diário Oficial da União.

A medida foi anunciada ontem (26) por Bolsonaro. Essa é a segunda redução que o presidente faz sobre esses produtos, em agosto, as alíquotas já haviam sido reduzidas. Na ocasião, as taxas variavam de 20% a 50%.

Entre as novas alíquotas está a redução de 40% para 30% em consoles e máquinas de jogos de vídeo; de 32% para 22% no caso de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas numa tela; de 16% para 6% no caso de máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.

PUBLICIDADE

Recomendados