PF utilizará drones durante Operação Eleições Limpas 2020

Cotidiano

29 de outubro de 2020 12:20

Brasil 61


Relacionadas

PR deve produzir 24 milhões de toneladas na safra de verão

Mais de 50 cidades brasileiras terão 2º turno neste domingo

Paraná chega a 1 milhão de testes e amplia a capacidade

PG e Pitanga plantam mais de 2,1 mil árvores nativas
Produtor de cevada comemora produção, qualidade e preço
PR chega a 1 milhão de testes e amplia a capacidade
Polícia prende criminosos que criavam sites falsos
Os aparelhos são altamente sofisticados, com capacidade de zoom de 180 vezes e poder de alcance a uma distância de seis quilômetros com imagem em alta resolução. Foto: Reprodução/Pexels
PUBLICIDADE

Os aparelhos farão o monitoramento de mais de 100 localidades em todo país

A Operação Eleições Limpas 2020 da Polícia Federal contará com o auxílio de drones em mais de 100 localidades para monitorar eventuais irregularidades durante o primeiro e o segundo turno, nos dias 15 e 29 de novembro. Os aparelhos são altamente sofisticados, com capacidade de zoom de 180 vezes e poder de alcance a uma distância de seis quilômetros com imagem em alta resolução. 

As equipes de policiais ficarão nas zonas eleitorais consideradas mais problemáticas para inibir boca de urna, compra de votos, transporte irregular de eleitores, entre outros crimes eleitorais.

A PF ainda contará com um novo  software que tem o objetivo de identificar pessoas responsáveis pela criação e propagação de notícias falsas.

O Tribunal Superior Eleitoral adotou um protocolo de medidas sanitárias em acordos firmados com mais de 57 instituições públicas e privadas para coibir a disseminação de notícias falsas. Além disso, a Justiça Eleitoral conta com as principais agências de checagens para desmentir com a maior agilidade possíveis e  eventuais mentiras que visem atrapalhar o processo eleitoral.

PUBLICIDADE

Recomendados