Terremoto no mar Egeu é sentido na Turquia e na Grécia

Cotidiano

30 de outubro de 2020 11:30

Da Redação


Relacionadas

E-Título pode ser baixado até 23h59 deste sábado

Ministro da Infraestrutura anuncia que está com covid-19

PF prende em Portugal suspeito de invasão hacker ao TSE

Para justificar ausência, eleitor deve baixar e-Título hoje
Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado
Jovem infectada em festa passa covid-19 para 18 parentes
PR deve produzir 24 milhões de toneladas na safra de verão
A cidade mais atingida foi Izmir, na costa da Turquia. As pessoas correram para as ruas após o terremoto. Foto: Reprodução/Twitter
PUBLICIDADE

Segundo informações, ao menos seis prédios caíram na cidade de Izmir, na Turquia 

Um forte terremoto atingiu o Mar Egeu nesta sexta-feira (30) e foi sentido na Turquia e na Grécia. Agências que monitoram tremores de terra registraram números diferentes. O órgão turco afirma que foi um terremoto de magnitude 6.6. O serviço dos Estados Unidos diz que foi maior de 7.0.

A cidade mais atingida foi Izmir, na costa da Turquia. As pessoas correram para as ruas após o terremoto. A rede de TV turca TRT Haber mostrou um prédio caindo na região central.

O prefeito, Tunc Soyer, afirmou que foram 20 edifícios na região. Segundo os dados do órgão turco, o epicentro aconteceu a cerca de 17 quilômetros da costa da Turquia, a uma profundidade de 16 quilômetros.

Em Istambul, a maior cidade da Turquia, sentiu-se o tremor, mas não há relatórios de danos significativos. As autoridades pediram aos moradores da ilha grega de Samos, de 45 mil habitantes, para que fiquem em casa.

Informações G1

PUBLICIDADE

Recomendados