Chuva já passa dos 40 mm e Simepar prevê mais água | aRede
PUBLICIDADE

Chuva já passa dos 40 mm e Simepar prevê mais água

O número já superou a expectativa para o dia que era a metade (20 mm)

Chuva desta quarta já passa dos 40 mm e Simepar prevê mais água nas próximas horas em Curitiba
Chuva desta quarta já passa dos 40 mm e Simepar prevê mais água nas próximas horas em Curitiba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O número já superou a expectativa para o dia que era a metade (20 mm)

A estação do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) localizada no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, registrou, até o inicio da tarde desta quarta-feira (11) 41 milímetros de chuva em Curitiba. A meteorologista do Simepar, Beatriz Porto, disse à Banda B que o número já superou a expectativa para hoje e representa uma quantia expressiva devido à estiagem que a região passa neste ano.

“A expectativa de chuva para esta quarta-feira era de 20 mm. Basicamente, nas últimas horas, nós estamos com eventos de chuva moderada à fraca, com rajadas de vento também fracas e poucas incidências de descarga elétrica”, informou.

Segundo Beatriz, a expectativa é que a chuva não pare nas próximas horas. “A condição da chuva mais forte está prevista para esta tarde e noite. No entanto, a expectativa é que as instabilidades entrem em queda durante a madrugada”, pontuou.

Próximos dias

Ainda à Banda B, a meteorologista disse que a chuva deverá continuar nos próximos dias. A tendência para esta quinta-feira (12) é que o sol apareça entre as nuvens. “O céu estará com uma nebulosidade bem variável. As chuvas vão acontecer, preferencialmente, no período da tarde, mas de forma mais passageira e irregular. O volume não será tão preciso como hoje em Curitiba, região metropolitana e Litoral do Paraná”.

Já para o final de semana, a tendência é de que o sol volte a aparecer. Porém, o Simepar também prevê que no domingo (15), algumas instabilidades isoladas também aconteçam.

“Na sexta-feira (13) e no sábado (14) teremos pouca nebulosidade e Sol estará na região. Dificilmente, teremos chuva. No domingo (15) a condição de chuva é maior, mesmo sendo mais isolada. Porém, no inicio da próxima semana, os modelos apontam para uma condição mais organizada para uma chuva mais expressiva para a nossa região”, concluiu.

Fonte Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE