Ratinho Jr. tem vitórias nas principais cidades do Estado | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Jr. tem vitórias nas principais cidades do Estado

Candidatos apoiados pelo governador foram eleitos em três das principais cidades do Paraná; em Ponta Grossa, apoio rende segundo turno a Elizabeth

Candidatos apoiados por Ratinho Jr. venceram nas principais cidades do Paraná
Candidatos apoiados por Ratinho Jr. venceram nas principais cidades do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidatos apoiados pelo governador foram eleitos em três das principais cidades do Paraná; em Ponta Grossa, apoio rende segundo turno a Elizabeth

As eleições deste domingo (15) mostraram que o grupo político liderado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), segue com bastante força nas principais cidades do Estado. Das cinco principais cidades paranaenses, apenas em uma o candidato que tinha o PSD na coligação não levou a melhor nas urnas. Essa situação deu-se em Londrina, onde Marcelo Belinati (PP) foi eleito no primeiro turno e Tiago Amaral (PSB), coligado com o partido de Ratinho, obteve apenas a quinta posição na disputa.

Nos outros municípios, os candidatos do PSD ou que tinham este partido na coligação levaram a melhor. É o caso da capital paranaense, Curitiba, que viu o atual prefeito Rafael Greca (DEM) ser reeleito no primeiro turno com o apoio do chefe do Executivo estadual. Ele obteve quase meio milhão de votos (499.821), o correspondente a 59,74% dos votos válidos. O vice-prefeito dele na próxima gestão será Eduardo Pimentel, do mesmo partido do governador.

O mesmo aconteceu em Cascavel, onde Leonaldo Paranhos (PSC) também garantiu os próximos quatro anos de governo ainda no primeiro turno. Ele obteve 71,72% dos votos válidos e garantiu mais um mandato na cidade do oeste do Paraná. O PSD fazia parte da coligação e o governador manifestou publicamente seu apoio ao vencedor deste domingo.

Outras duas importantes cidades do Paraná tiveram prefeitos eleitos do partido do governador: Foz do Iguaçu e Maringá. Na cidade das Cataratas, o atual gestor municipal Chico Brasileiro (PSD) 54.252 votos, o que corresponde a 41,29% do total. O vice-prefeito para a gestão que começa em 2021 é do mesmo partido: Delegado Francisco Sampaio. No norte do Estado, mais uma importante vitória para o grupo político de Ratinho. Com folga, Ulisses Maia (PSD) venceu já no primeiro turno com 103.010 votos (56,85%).

Apoiada por Ratinho, Elizabeth disputa segundo turno

Única cidade do Paraná a contar com segundo turno, Ponta Grossa também tem entre as postulantes à Prefeitura alguém que pertence ao grupo político de Ratinho. Professora Elizabeth Schmidt (PSD) é a candidata da atual gestão municipal e, inclusive, teve a visita do chefe do Executivo estadual em uma de suas carreatas durante a campanha do primeiro turno. Ela disputa o segundo turno com Mabel Canto (PSC), filha do ex-prefeito Jocelito Canto e que tem entre os principais apoiadores nomes como do deputado federal Aliel Machado (PSB) e do senador Álvaro Dias (Podemos).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE