Número de casos da Covid volta a crescer no PR | aRede
PUBLICIDADE

Número de casos da Covid volta a crescer no PR

Estado registrou cerca de 4,7 mil novas confirmações da doença entre quinta (19) e sexta-feira (20)

Estado registrou cerca de 4,7 mil novas confirmações da doença entre quinta (19) e sexta-feira (20)
Estado registrou cerca de 4,7 mil novas confirmações da doença entre quinta (19) e sexta-feira (20) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estado registrou cerca de 4,7 mil novas confirmações da doença entre quinta (19) e sexta-feira (20)

O número de casos da Covid-19 voltou a crescer no Paraná ao longo dos últimos dias. Na quinta-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou 2.678 novas infecções e 36 mortes causadas pela doença. A quantidade de casos é o maior registro desde o dia 28 de agosto, quando o Estado divulgou 2.866 confirmações e bateu o recorde de casos diários.

Nesta sexta-feira (20), o boletim trouxe 2.039 novos registros da doença, com sete mortes contabilizadas. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 248.366 casos e 5.780 mortos em decorrência da doença. Com isso, os testes apontaram 4,7 mil infeções por coronavírus em um período de apenas dois dias no Paraná.

De acordo com o último boletim, 725 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 634 pacientes em leitos SUS (308 em UTI e 326 em leitos clínicos/enfermaria) e 91 em leitos da rede particular (30 em UTI e 61 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.160 pacientes internados, 477 em leitos UTI e 683 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

O secretário de saúde Beto Preto afirmou que o alto número de casos não era esperado neste momento da pandemia. “O aumento é resultado de aglomerações e movimentação de pessoas nas ruas. Além disso, cabe citar a falta de respeito ao distanciamento social e às medidas sanitárias que estamos apresentando ao longo do tempo”, explica o secretário.

Beto Preto também destacou que o número de leitos para o tratamento de pacientes em Curitiba esteve sob ameaça de colapso nos últimos dias. “Existem algumas movimentações em todo o estado para reativar leitos que estavam servindo ao enfrentamento da pandemia e podem ser reativados”

PG contabiliza mais de 8,3 mil registros de Covid-19

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) atualizou os dados da Covid-19 em Ponta Grossa nesta sexta-feira (20). São 77 novos casos, com 8.349 confirmações para a doença, com 5.145 recuperados, 3.006 em isolamento domiciliar, 16 pacientes em leitos de enfermaria e outros 14 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ponta Grossa já registrou 153 mortes, dos quais 15 óbitos estão a confirmar, quatro óbitos suspeitos e 101 descartados – que podem ser alterados de acordo com a investigação do caso pelo setor de Mortalidade Geral da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE