Piloto de voo retorna para buscar senhora que estava com mãe na UTI

Cotidiano

23 de novembro de 2020 18:29

Dhiego Tchmolo


Relacionadas

Ano letivo de 2021: como serão os novos desafios das escolas

PM prende dupla que iria atear fogo em vítima em Maringá

Projeto Pegaí certifica 91 empresas e instituições em PG

Operação apreende 48 quilos de peixes nativos
Ratinho Junior recebe Anderson Silva no Palácio do Iguaçu
Senac abre inscrições para cursos técnicos do 1º semestre
CCR RodoNorte fará obras de manutenção na BR 277
Foto: Divulgação/AEROIN
PUBLICIDADE

Caso emocionou e chamou a atenção da tripulação que estava na aeronave e na base. Passageiros aplaudiram atitude do comandante

Um caso inusitado e de solidariedade chamou a atenção no dia 23 de outubro no aeroporto de Governador Valadares, em Minas Gerais: um piloto da Azul Linhas Aéreas fez um retorno com o avião para buscar uma senhora que perdeu o voo e precisava cuidar da sua mãe que estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações são do site AEROIN.

Segundo o presidente da empresa aérea, John Rodgerson, a tripulação composta pelo comandante Julio Grizze e copiloto André Christofoli, com as comissárias Olivia e Carla, anteciparam o embarque para não recorrer com atrasos. Pouco antes da decolagem, perceberam que havia uma pessoa que não embarcou até o horário estipulado – conhecido como ‘no show’.

Com os devidos procedimentos, os pilotos iniciariam o taxiamento para a pista de decolagem do aeroporto e, pouco antes de decolarem, receberam uma chamada de rádio. A equipe da Azul em solo disse que precisava falar com eles e aí veio a surpresa: com a voz diferente, o agente da base perguntou se a aeronave poderia retornar.

O motivo é que a senhora que perdeu o voo estava com a mãe na UTI e, chorando muito, disse que precisava chegar no aeroporto de Confis, em Belo Horizonte, para cuidar dela. Conforme as informações, mesmo sabendo dos prejuízos que poderiam ser causados aos outros passageiros do voo, Julio decidiu atender o pedido.

No retorno para buscar a senhora, ele fez o anúncio na aeronave para falar que voltavam para ajudar uma pessoa que possuía alguém com uma doença grave na família – e, como não poderia deixar de ser, foi aplaudido pelos passageiros. No portão de embarque as comissárias receberam a senhora, acalmaram-na e o voo seguiu, chegando no tempo previsto.

“Comandante Julio e toda a tripulação do voo, e também time de solo de Governador, que linda atitude e demonstração de consideração com a nossa Cliente! Vocês souberam muito bem trabalhar em equipe para mostrar que o que realmente importa para nós da Azul é cuidar das pessoas, sejam elas Tripulantes ou nossos Clientes”, apontou o presidente John em e-mail enviado aos tripulantes.

Informações do site AEROIN.

PUBLICIDADE

Recomendados