Contribuintes se revoltam em fila da Receita Federal no PR | aRede
PUBLICIDADE

Contribuintes se revoltam em fila da Receita Federal no PR

Houve confusão e os servidores acionaram a Polícia Militar (PM) para conter os ânimos de quem estava na fila

Houve confusão e os servidores acionaram a Polícia Militar (PM) para conter os ânimos de quem estava na fila
Houve confusão e os servidores acionaram a Polícia Militar (PM) para conter os ânimos de quem estava na fila -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Houve confusão e os servidores acionaram a Polícia Militar (PM) para conter os ânimos de quem estava na fila

Contribuintes que foram até a sede da Receita Federal na Avenida Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba, na manhã desta terça-feira (24), se revoltaram com a falta de atendimento. Houve confusão e os servidores acionaram a Polícia Militar (PM) para conter os ânimos de quem estava na fila. Segundo os contribuintes, a maioria teria de ir embora sem atendimento.

Para a Banda B, o aposentado Paulo Silva, 52 anos, disse que chegou em frente ao prédio da Receita às 6 horas. “Às 8 horas, a porta abriu e o pessoal disse que só atenderia quem tinha agendamento. Mas, dissemos que tentamos agendar, mas o site só travava. Faltou um pouco de iniciativa para nos informar sobre como agendar sem o site, usar a imprensa e falar sobre isso. Então, a gente aqui na fila e eles disseram que não iriam atender”, reclamou.

Um comunicado na porta da sede da Receita afirma que houve reagendamentos por conta de uma desinfecção que o local precisou devido ao aumento de casos da covid-19.

Agendamentos

No entanto, a reclamação dos contribuintes era por conta da falta de informação sobre os agendamentos. “Preciso pegar uma segunda via do meu imposto de renda e pela internet não me possibilita. Vim aqui e descobri que há necessidade de um agendamento, que preciso marcar e vir outro dia. Agora farei isso, mas não sei quando isso vai acontecer. Não tem informação correta no site porque a gente chega aqui e se depara com essa fila enorme em plena pandemia. É um descaso com a gente”, criticou Marcos Laureano, que também enfrentou fila para atendimento, mas teve de ir embora. Servidores da Receita Federal acionaram uma viatura da polícia para evitar que os contribuintes invadissem o prédio, durante a confusão.

Outro lado

A Banda B entrou em contato com a Receita Federal sobre a realização dos agendamentos e recebeu a seguinte nota, que será publicada na íntegra:

“O fato ocorrido na manhã desta terça-feira foi decorrente do descontrole de uma contribuinte que alegava não ter conseguido obter o serviço desejado por meio dos canais virtuais e também não teria conseguido gerar senha de agendamento para o atendimento presencial.

A Receita Federal esclarece que o agendamento não foi possível porque o serviço procurado por essa contribuinte não está na relação daqueles oferecidos de forma presencial. Há diversos canais de atendimento virtual (Portal e-CAC, Chat, Fale Conosco, Ouvidoria, e-mail corporativo), sendo que os serviços atendidos por esta forma podem ser facilmente consultados no site da Receita.

Lembramos que neste período de pandemia só estão sendo realizados presencialmente os serviços que foram previamente agendados. Os agendamentos rotineiramente têm sido atendidos dentro do horário marcado. No entanto, em decorrência do tumulto, houve na manhã de hoje um atraso na medida em que os serviços tiveram que ser interrompidos e as portas da repartição temporariamente fechadas com vistas a evitar o agravamento da situação.

Reforçamos que o contribuinte evite comparecer na unidade da Receita Federal sem agendamento para evitar filas e aglomerações. Procure antes verificar no site da Receita se o serviço desejado está disponível por um dos meios de atendimento virtual.

Com informações do portal Banda B. Leia mais aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE