E-Título pode ser baixado até 23h59 deste sábado

Cotidiano

28 de novembro de 2020 22:38

Brasil 61


Relacionadas

Covid-19: Saúde recruta 2,5 mil profissionais para atuar em Manaus

Manaus transfere 235 pacientes com covid-19 para 7 estados

Tudo pronto para a realização do Enem 2020 neste domingo

Ministério da Saúde envia 80 cilindros de oxigênio para Manaus
Peugeot e Fiat se fundem para formar novo grupo automotivo
Entidades pedem suspensão do Enem no Paraná
MP denuncia 11 pessoas pelo incêndio no Ninho do Urubu
Nele, é possível consultar o local de votação e a situação eleitoral, identificar-se na seção (em casos de salas com biometria) e até justificar a ausência no pleito. Foto: Reprodução/Brasil 61
PUBLICIDADE

Versão especial do app pode ser baixada de graça até um dia antes do segundo turno

O segundo turno já é nesse domingo, dia 29 de novembro, e ainda dá tempo de baixar o aplicativo e-Título no celular. Até as 23h59 do dia 28 de novembro, os eleitores podem baixar de graça o aplicativo desenvolvido pela Justiça Eleitoral. 

Nele, é possível consultar o local de votação e a situação eleitoral, identificar-se na seção (em casos de salas com biometria) e até justificar a ausência no pleito. 

Somente quem tiver baixado o aplicativo um dia antes da votação de domingo pode utilizar essas funcionalidades. O funcionamento volta ao normal a partir de segunda-feira (30).

Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 16 milhões de eleitores estão cadastrados no e-Título. No primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, mais de dois milhões de pessoas justificaram ausência por meio da ferramenta. A região Sudeste foi a que mais usou o aplicativo, sendo acessado por mais de 7,5 milhões de pessoas. 

O TSE lembra que nenhum dos serviços prestados pelo e-Título é exclusivo do aplicativo. Ou seja, as consultas também podem ser feitas pelo computador ou junto ao cartório eleitoral. Além disso, é possível acessar serviços e informações por meio do Tira-Dúvidas Eleitoral, no WhatsApp. Basta salvar o número: (61) 9637-1078 para iniciar uma conversa.

PUBLICIDADE

Recomendados