Jovem infectada em festa passa covid-19 para 18 parentes

Cotidiano

28 de novembro de 2020 11:37

Da Redação


Relacionadas

Covid-19: Saúde recruta 2,5 mil profissionais para atuar em Manaus

Manaus transfere 235 pacientes com covid-19 para 7 estados

Tudo pronto para a realização do Enem 2020 neste domingo

Ministério da Saúde envia 80 cilindros de oxigênio para Manaus
Peugeot e Fiat se fundem para formar novo grupo automotivo
Entidades pedem suspensão do Enem no Paraná
MP denuncia 11 pessoas pelo incêndio no Ninho do Urubu
Informação foi divulgada pela secretária da Saúde de Curitiba, Marcia Huçulak Foto: Pedro Ribas/SMCS
PUBLICIDADE

Caso aconteceu em Curitiba e três dos familiares da jovem morreram; situação serve de exemplo para que pessoas evitem aglomerações até mesmo dentro das famílias

Três pessoas de uma mesma família morreram após serem infectadas por uma jovem que teria contraído o coronavírus durante festa ocorrida em Curitiba. A informação foi compartilhada pela secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, durante apelo feito nesta sexta-feira (27) pela redução da transmissão intrafamiliar na cidade.

Huçulak não deu detalhes sobre o ocorrido, mas usou de exemplo para pedir que as pessoas evitem aglomerações até mesmo dentro das famílias. “A gente acompanha casos muito tristes, como o de uma jovem, que foi em uma dessas festas e depois, no domingo, foi ao churrasco da família. Dessa moça, 18 contraíram o coronavírus e tivemos três óbitos”, disse.

As festas citadas por Huçulak são aquelas com grande número de jovens, incluindo raves marcadas por WhatsApp, com 300 a 700 pessoas. Ela cita ainda grandes aglomerações a céu aberto, como as recorrentes no Largo da Ordem, Shopping Hauer e Rua Itupava.

As informações são da Banda B.

PUBLICIDADE

Recomendados