ANTT define novas medidas contra covid-19 no transporte

Cotidiano

29 de novembro de 2020 15:00

Brasil 61


Relacionadas

MP denuncia 11 pessoas pelo incêndio no Ninho do Urubu

Empresas fitness podem economizar até 36% com o PIX

PR disponibiliza UTI para recém-nascidos de Manaus

Artistas se unem para arrecadar doações para Manaus
Paraná usará frota aérea para transportar vacinas
Saúde esclarece diferenças entre dengue e Covid
Ipea aponta inflação de 6,22% para as famílias mais pobres
O serviço de transporte internacional continua suspenso, enquanto houver a restrição de entrada de estrangeiros no País. Foto: Reprodução/Brasil 61
PUBLICIDADE

Nova resolução entra em vigor em 1º de dezembro e valerá enquanto durar a situação de emergência de saúde pública, definida pelo Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estabeleceu novas medidas a serem adotadas nos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional, para prevenção à disseminação do novo coronavírus. A nova resolução entra em vigor em 1º de dezembro e valerá enquanto durar a situação de emergência de saúde pública, definida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a norma, as empresas que operam os serviços de passageiros devem adotar medidas para limpeza e desinfecção dos veículos, além de criar estratégias para minimizar o contato entre os passageiros e instruí-los, a cada viagem, acerca das medidas básicas de higienização.

O serviço de transporte internacional continua suspenso, enquanto houver a restrição de entrada de estrangeiros no País. Entretanto, a ANTT pode autorizar o transporte em casos excepcionais, como o retorno de brasileiros ou estrangeiros aos seus respectivos países de origem.

PUBLICIDADE

Recomendados