Segundo turno registra 374 ocorrências, diz ministério

Cotidiano

30 de novembro de 2020 08:20

Agência Brasil


Relacionadas

Ano letivo de 2021: como serão os novos desafios das escolas

PM prende dupla que iria atear fogo em vítima em Maringá

Projeto Pegaí certifica 91 empresas e instituições em PG

Operação apreende 48 quilos de peixes nativos
Ratinho Junior recebe Anderson Silva no Palácio do Iguaçu
Senac abre inscrições para cursos técnicos do 1º semestre
CCR RodoNorte fará obras de manutenção na BR 277
No total, foram registradas 76 ocorrências de indicações de desinformação sobre o processo eleitoral. Foto: Reprodução/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Também foram computadas 83 prisões ou conduções

No segundo turno das eleições municipais em todos o país foram registradas 374 ocorrências, de acordo com o balanço final divulgado as 21h deste domingo (29) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Também foram computadas 83 prisões ou conduções. Além das prisões, oito inquéritos já foram instaurados e 37 termos circunstanciados foram lavrados. Segundo o MJSP, uma arma e oito veículos foram apreendidos até o momento, além de R$ 20 mil e diversos materiais de campanha.

Também foram registrados 270 crimes eleitorais, dos quais, 88 foram por boca de urna; 13 por compra de votos; cinco por concentração de eleitores; 98 por desobediência às ordens da Justiça Eleitoral; 49 por desordem que prejudique os trabalhos eleitorais; um por falsidade ideológica; dois por "fatos e imputações inverídicas" (fake news); 10 por impedimento ou embaraço ao exercício do voto; e dois por transporte de eleitores e dois por danos à urna eletrônica.

No total, foram registradas 76 ocorrências de indicações de desinformação sobre o processo eleitoral. Entre os 16 incidentes de segurança pública e defesa social, seis foram por bloqueio de vias; quatro por atendimentos de urgência e emergência; quatro por falta de energia; e dois por manifestações.

PUBLICIDADE

Recomendados