TSE registra 713 urnas substituídas durante a votação

Cotidiano

30 de novembro de 2020 09:00

Agência Brasil


Relacionadas

Ano letivo de 2021: como serão os novos desafios das escolas

PM prende dupla que iria atear fogo em vítima em Maringá

Projeto Pegaí certifica 91 empresas e instituições em PG

Operação apreende 48 quilos de peixes nativos
Ratinho Junior recebe Anderson Silva no Palácio do Iguaçu
Senac abre inscrições para cursos técnicos do 1º semestre
CCR RodoNorte fará obras de manutenção na BR 277
Segundo o tribunal, devido ao defeito apresentado em uma urna, a votação ocorreu de forma manual em uma seção eleitoral de São Paulo. Foto: Reprodução/Agência Brasil
PUBLICIDADE

Votação do segundo turno das eleições municipais foi encerrada às 17h 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que 713 urnas eletrônicas apresentaram defeito e foram substituídas durante o horário da votação. O número corresponde a 0,49% do contingente de 97.024 equipamentos que estão sendo utilizados em todo o país.

Segundo o tribunal, devido ao defeito apresentado em uma urna, a votação ocorreu de forma manual em uma seção eleitoral de São Paulo.

A votação do segundo turno das eleições municipais foi encerrada às 17h (horário de Brasília) na maior parte do país. As seções continuam abertas em Rio Branco, que tem duas horas de diferença em relação ao horário da capital federal.

Cerca de 38 milhões de pessoas estavam aptas a participar do pleito. Em 57 municípios do país, sendo 18 capitais e 39 municípios com mais de 200 mil eleitores, nenhum dos candidatos a prefeito atingiu a maioria absoluta dos votos para ser eleito no primeiro turno, realizado em 15 de novembro.

PUBLICIDADE

Recomendados