Toque de recolher é para frear jovens, diz Beto Preto | aRede
PUBLICIDADE

Toque de recolher é para frear jovens, diz Beto Preto

Secretário da Saúde disse o foco do combate à pandemia é frear os jovens e não há intenção de fechar o comércio

Objetivo é evitar contágio e propagação entre jovens para tentar frear avanço da doença
Objetivo é evitar contágio e propagação entre jovens para tentar frear avanço da doença -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretário da Saúde disse o foco do combate à pandemia é frear os jovens e não há intenção de fechar o comércio

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais não será afetado com as medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Paraná, com início a partir de hoje (2). O objetivo do decreto que estabelece o “toque de recolher” é frear a circulação de jovens durante a madrugada, afirmou o secretário da Saúde do Estado, Beto Preto, em entrevista à Banda B, na manhã desta quarta-feira (2).

“São medidas mais periféricas e não diretamente no funcionamento do comércio. Nosso foco hoje é o jovem, é a aglomeração e principalmente atividades que cercam esse tipo, como noitadas, as madrugadas, que muitas vezes são regadas à álcool, que leva a um acidente de trânsito, uma briga, um ferimento por arma, por faca. Todos esses tipos de situação criam necessidade para atendimento urgente de paciente. Isso acontecendo, equipes inteiras acabam focadas para essas situações, mas nosso foco é atender pacientes com coronavírus”, diz ele.

Mesmo com esse anúncio do decreto, o secretário da Saúde não descarta novas medidas para conter o avanço do coronavírus. “Teremos uma conversa com o comando da Polícia Militar, que vai trabalhar de maneira ostensiva no regramento do toque de recolher, existe a vontade de colocar a não utilização de bebidas alcoólicas em vias públicas, ou seja, as pessoas precisam estar em casa. Existem outras questões que estão sendo discutidas, como a diminuição de passageiros em ônibus, mudança nos festejos de fim de ano, principalmente, por parte das Prefeituras, sem qualquer tipo de shows e eventos”, adianta Beto Preto.

Informações Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE