Adesão ao programa Brasil M.A.I.S já está disponível

Cotidiano

03 de dezembro de 2020 12:40

Brasil 61


Relacionadas

Paraná registra mais 63 mortes por covid-19

Toro para em cima de Audi após engavetamento no Paraná

Paraná espera que vacinas de Oxford cheguem hoje

Larry King, lenda da televisão americana, morre aos 87 anos
Estado avalia potencial turístico em reservatórios artificiais
Número de casos de Covid chega a 8,75 milhões no Brasil
Polícia Civil inicia segunda fase de atuação no litoral
A iniciativa se dá por meio de uma ferramenta que expande a capacidade de cobertura de imagens em alta precisão de todo o território nacional, diariamente. Foto: Reprodução/Brasil 61
PUBLICIDADE

Iniciativa também deve ajudar no combate a crimes como tráfico de drogas, de pessoas e trabalho escravo

O programa Brasil M.A.I.S - Meio Ambiente Integrado e Seguro - do Ministério da Justiça e Segurança Pública, já está disponível para adesão dos órgãos federais, estaduais e municipais, assim como para todos que integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

A iniciativa se dá por meio de uma ferramenta que expande a capacidade de cobertura de imagens em alta precisão de todo o território nacional, diariamente. Além disso, fornece auxílio no monitoramento de crimes ambientais, como desmatamento ilegal e queimadas, por exemplo.

O Brasil M.A.I.S também deve ajudar no combate a crimes como tráfico de drogas, de pessoas e trabalho escravo. Segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, o Brasil M.A.I.S faz compõe uma série de ações estruturantes, como aquisição de equipamentos e sistemas, promovida pela Pasta para auxiliar as forças de segurança no combate à criminalidade.

PUBLICIDADE

Recomendados