Parceria garante recursos e obras para União da Vitória

Cotidiano

13 de janeiro de 2021 16:00

Da Redação


Relacionadas

Ano letivo de 2021: como serão os novos desafios das escolas

PM prende dupla que iria atear fogo em vítima em Maringá

Projeto Pegaí certifica 91 empresas e instituições em PG

Operação apreende 48 quilos de peixes nativos
Ratinho Junior recebe Anderson Silva no Palácio do Iguaçu
Senac abre inscrições para cursos técnicos do 1º semestre
CCR RodoNorte fará obras de manutenção na BR 277
O deputado Hussein Bakri e o prefeito Bachir Abbas estiveram em diversos órgãos e secretarias estaduais nos últimos dias Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

O deputado Hussein Bakri e o prefeito Bachir Abbas estiveram em diversos órgãos e secretarias estaduais nos últimos dias

Dando início ao planejamento das ações em parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de União da Vitória para 2021, o deputado Hussein Bakri e o prefeito Bachir Abbas estiveram em diversos órgãos e secretarias estaduais entre terça e quarta-feira. Além de tratativas nas áreas da saúde, agricultura e infraestrutura, os dois se reuniram com o Governador Ratinho Junior para discutir a geração de emprego e renda e a construção de uma área industrial no município.

“O Bachir foi meu chefe de gabinete na prefeitura e temos uma ótima relação. Essa sintonia será muito importante para desenvolver União da Vitória. O Governador Ratinho Junior colocou o Estado à disposição do município e meu papel é fazer essa ponte para que cada vez mais obras e recursos sejam levados para União da Vitória. Somos uma cidade-polo no Sul do Paraná e sempre vou trabalhar para que ela ajude a alavancar o desenvolvimento regional”, afirmou Hussein Bakri.

Além do encontro com o Governador, Hussein e Bachir debateram com o secretário Beto Preto a vacinação contra o coronavírus e a reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também trataram do projeto de R$ 8 milhões da sede do Cisvali, que vai abrigar uma policlínica com mais de 35 especialidades médicas, e da ampliação do Hemocentro, o que vai aumentar em até três vezes o volume da coleta de sangue na região Sul.

Outra agenda foi na pasta da Agricultura, onde Hussein viabilizou junto ao secretário Norberto Ortigara R$ 4 milhões para pavimentação poliédrica (paralelepípedo) da Rota das Cachoeiras (Rio dos Banhados). A prefeitura ficará responsável pelo projeto de cerca de 5 quilômetros, para o início da obra ainda neste primeiro semestre.

Por fim, Hussein e Bachir estiveram na Copel em reunião com o diretor-presidente da companhia, Daniel Pimentel Slaviero. Em pauta, a revitalização do Parque Ambiental Caminhos do Iguaçu, cujo espaço é de domínio da empresa estatal, e também a possível compra de uma área da Copel para a construção de uma escola municipal.

“O Governo Ratinho Junior tem sido um grande parceiro de União da Vitória. Basta citar algumas obras emblemáticas como a nova Ponte José Richa e a revitalização completa da Avenida Marechal Floriano. E tudo isso tem sido possível graças ao empenho e ao trânsito do deputado Hussein. Ele seguirá sendo muito importante para que o nosso município se desenvolva cada vez mais em benefício da população”, disse o prefeito Bachir Abbas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados