CCR avança com detonações de rochas na BR-376 | aRede
PUBLICIDADE

CCR avança com detonações de rochas na BR-376

Procedimentos são necessários para andamento da duplicação na região

Duas das três frentes de duplicação em Ortigueira já recebem primeiras camadas de pavimentação
Duas das três frentes de duplicação em Ortigueira já recebem primeiras camadas de pavimentação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Procedimentos são necessários para andamento da duplicação na região

Nesta quinta-feira (14), a concessionária CCR RodoNorte fará uma nova detonação de rochas na região de Ortigueira, trecho que recebe obras de duplicação da BR 376 (Rodovia do Café) entre Ponta Grossa e Apucarana. Desta vez, o procedimento será realizado pela concessionária no km 315, próximo ao trecho da Serra do Cadeado, a partir das 14 horas; da mesma forma que em outras detonações, a rodovia será totalmente bloqueada em um raio de 1 km, durante aproximadamente uma hora.

O bloqueio é iniciado entre 10 e 5 minutos antes do horário previsto para a detonação e segue pelo tempo necessário para a realização dos procedimentos de preparação, detonação e limpeza de pista. As detonações realizadas pela CCR RodoNorte são fundamentais para o avanço das obras de duplicação na região, que possui três frentes em Ortigueira: duas entre os kms 328 e 333 - próximo da localidade de Bairro dos França - e outra entre os kms 308 e 316.

De acordo com Samir Mendonça, engenheiro da CCR RodoNorte responsável pelas atividades neste trecho da duplicação entre Ponta Grossa e Apucarana, as detonações – que iniciaram no final de 2020 – devem seguir até o mês de março. “Neste momento, temos duas frentes de Ortigueira já com a implantação das primeiras camadas de pavimento, enquanto a equipe mais próxima da Serra do Cadeado está na fase final dos serviços de terraplanagem e limpeza, além das detonações de rocha”, explica Mendonça. 

Ainda de acordo com o setor de engenharia da CCR RodoNorte, as detonações nos trechos que receberão as novas pistas duplas precisam ser feitas de forma gradual, por conta dos rigorosos procedimentos para garantir a segurança de colaboradores, motoristas e moradores de propriedades lindeiras.

Consulte as condições de tráfego

Lembrando que os usuários, antes mesmo de pegar a estrada ou até mesmo em trânsito pelas rodovias, podem consultar as condições de tráfego pelo site da CCR RodoNorte, www.rodonorte.com.br, além do telefone 0800 42 1500. Em caso de chuva forte, as detonações poderão ser transferidas para uma nova data.

Com informação da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE