PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Governo apresenta proposta de novo pedágio ao Paraná

Cotidiano

18 de janeiro de 2021 13:09

Da Redação


Relacionadas

Alep retoma sessões plenárias amanhã com novas restrições

Paraná fiscaliza mais de 4,6 mil estabelecimentos em oito dias

Mega-Sena acumula e poderá pagar R$ 27 milhões

Caminhão arrasta moto e piloto fica ‘pendurado’
Homem é morto a tiros no PR; polícia ainda apura o caso
PR registra 8,5 mil novos casos de Covid-19 em um único dia
PR registra 136 novas multas por infrações ligadas à Covid-19
Novo modelo de concessão deve ser implantado no fim deste ano, quando atuais contratos serão encerrados Foto: Arquivo/Divulgação
PUBLICIDADE

Estudo prevê licitar 3.327 quilômetros de rodovias estaduais e federais em seis lotes; serão 42 praças de pedágio, 15 a mais do que atualmente

O Ministério dos Transportes entregou à bancada federal do Paraná a proposta de modelo das novas concessões do pedágio no Estado, que devem ocorrer até o final do ano. No documento entregue aos deputados, o primeiro critério da licitação é o desconto nas tarifas. Esse desconto está fixado entre 15% a 17%, a depender do lote.

Caso as empresas empatem, vence quem paga a maior taxa de outorga. Pelo novo estudo, metade desse valor de outorga será aplicado em obras no trecho ou na redução da tarifa e os outros 50 % vão para os cofres do governo federal.

O estudo do Ministério da Infraestrutura prevê licitar 3.327 quilômetros de rodovias estaduais e federais em seis lotes. Serão 42 praças de pedágio, 15 praças a mais do que atualmente. A previsão é de R$ 42 bilhões em investimentos e que em 10 anos sejam duplicados 1.861 quilômetros de vias.

As informações são do Bem Paraná.

PUBLICIDADE

Recomendados