PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Ganhando o Mundo recebe a inscrição de 6 mil alunos

Cotidiano

19 de janeiro de 2021 12:40

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Iniciativa vai premiar startups lideradas por mulheres

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Sesa divulga mais 95 mortes causadas pela Covid

Forças policiais vão intensificar fiscalização após decreto
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
Empresário compra carro de luxo, mas não cabe no veículo
Secretário diz que PR tem apenas 17 respiradores reservas
Além do resultado dos 100 classificados, o cronograma também guarda o início do curso de inglês para os selecionados, que deve começar na última semana de fevereiro. Foto: Reprodução/Jonathan Campos/ AEN
PUBLICIDADE

Programa de intercâmbio ofertado pelo Governo do Estado recebeu adesão de estudantes de 389 cidades

Mais de 6 mil adolescentes se inscreveram para participar do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte. Ao todo estão inscritos 6.035 estudantes de 389 cidades - quase 98% dos municípios paranaenses estão representados. 

Os inscritos aguardam agora as próximas etapas do processo seletivo. A partir do dia 22 de janeiro será divulgado o resultado dos 100 estudantes de todo o Estado. Estão concorrendo alunos com média maior ou igual a sete em todas as matérias, e frequência maior ou igual a 85%. Para chegar à pontuação final, serão somadas as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020 no 9º ano.

Além do resultado dos 100 classificados, o cronograma também guarda o início do curso de inglês para os selecionados, que deve começar na última semana de fevereiro. A preparação será feita via aplicativo, e ofertada em parceria com as universidades estaduais, vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A formação na Língua Inglesa vai acontecer durante o primeiro semestre de 2021, em formato autoinstrutivo. O programa de inglês foi pensado com base em desafios que consideram a perspectiva da aprendizagem por vivência social e cultural, e contém seis módulos de 40 horas cada - um total de 240 horas.

O Programa - O programa Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria da Educação para dar oportunidade a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública de ter formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras. Os estudantes vão poder ampliar o repertório cultural e acadêmico, ter vivência em contextos diferentes dos que vivem no Brasil, desenvolver autonomia e aperfeiçoar o estudo da Língua Inglesa. 

Os intercambistas vão embarcar no segundo semestre de 2021 para a Nova Zelândia. Participam jovens que vão ingressar no 1° ano do Ensino Médio e que tenham entre 14 e 17 anos na data de embarque. Além disso, os interessados precisam ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) na Rede Pública do Paraná. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas pelo site.

PUBLICIDADE

Recomendados