PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Cotidiano

22 de janeiro de 2021 10:00

Agência Brasil


Relacionadas

Mega-Sena acumula e poderá pagar R$ 27 milhões

Caminhão arrasta moto e piloto fica ‘pendurado’

Homem é morto a tiros no PR; polícia ainda apura o caso

PR registra 8,5 mil novos casos de Covid-19 em um único dia
PR registra 136 novas multas por infrações ligadas à Covid-19
Especialistas apontam causas do avanço da Covid na região sul
Idoso morre após acidente de trânsito no Paraná
Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres dos EUA com o Canadá e México foram suspensas até 21 de fevereiro. Foto: Reprodução/Fotos Públicas
PUBLICIDADE

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados

O presidente norte-americano, Joe Biden, assinou decreto nessa quinta-feira (21) para requerer que passageiros internacionais de viagens aéreas façam quarentena ao chegarem aos Estados Unidos (EUA). Ele orientou as agências do país a implementarem rapidamente uma obrigação federal de uso de máscaras em transportes entre os estados.

O decreto de Biden diz que, “na medida do possível”, viajantes aéreos precisam cumprir as orientações do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] em relação a viagens internacionais, “incluindo períodos recomendados de autoquarentena”, mas não explica como isso será aplicado.

O decreto também orienta as agências dos EUA a manterem conversas com o Canadá e México em relação a “protocolos de saúde pública para postos de entrada por terra”, incluindo a implementação de diretrizes do CDC. Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres dos EUA com o Canadá e México foram suspensas até 21 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Recomendados