PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Polícia Civil inicia segunda fase de atuação no litoral

Cotidiano

22 de janeiro de 2021 21:00

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Iniciativa vai premiar startups lideradas por mulheres

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Sesa divulga mais 95 mortes causadas pela Covid

Forças policiais vão intensificar fiscalização após decreto
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
Empresário compra carro de luxo, mas não cabe no veículo
Secretário diz que PR tem apenas 17 respiradores reservas
A frota de viaturas também segue com o reforço para atuar na região, mais de 20 carros estão à disposição, além dos já lotados no Litoral. Foto: Reprodução/AEN
PUBLICIDADE

Além do efetivo das delegacias, reforçam as ações mais 135 policiais civis fixos e 14 itinerantes. O efetivo da primeira fase retorna para suas unidades regulares

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) segue atuando no Verão Consciente em todo o Litoral e iniciou a segunda fase da operação que se estende até o dia 21 de faveiro. Além do efetivo das delegacias, reforçam as ações mais 135 policiais civis fixos e 14 itinerantes, entre delegados, investigadores, escrivães e papiloscopistas. O efetivo da primeira fase retorna para suas unidades regulares.

O coordenador da Operação Verão Consciente, Gil Rocha Tesseroli, explicou a importância de se dividir a operação em duas fases. “É importante porque permite uma renovação e oxigenação das equipes para entregar um serviço de qualidade. Além disso, dá oportunidade a todos os policiais civis que desejam trabalhar no Litoral”, disse o delegado.

A frota de viaturas também segue com o reforço para atuar na região, mais de 20 carros estão à disposição, além dos já lotados no Litoral. O ônibus onde está instalada a Delegacia Móvel da PCPR permanece em pontos estratégicos para atender o público. O veículo foi desenvolvido para o atendimento em locais externos, possui acessibilidade para pessoas com deficiência, operacionalidade dinâmica e padrão internacional.

A população local e os veranistas podem registrar boletins de ocorrência de qualquer natureza na Delegacia Móvel, além de tirar dúvidas sobre assuntos relacionados à atuação da PCPR.  

A Operação Verão Consciente foi estrategicamente planejada em função da pandemia do coronavírus. A PCPR segue alertando a necessidade do distanciamento social e outras medidas sanitárias de combate a circulação do vírus, baseados na Resolução Técnica 1471/2020 da Secretaria Estadual de Saúde. A Resolução serviu de base para a elaboração de uma cartilha de boas práticas para quem for passar o verão nas praias do Paraná.

PUBLICIDADE

Recomendados