PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Chuvas fortes no litoral causam alagamentos e deslizamentos

Cotidiano

22 de janeiro de 2021 19:20

Da Redação


Relacionadas

Homem é morto a tiros no PR; polícia ainda apura o caso

PR registra 8,5 mil novos casos de Covid-19 em um único dia

PR registra 136 novas multas por infrações ligadas à Covid-19

Especialistas apontam causas do avanço da Covid na região sul
Idoso morre após acidente de trânsito no Paraná
Aumento da gasolina causa impacto no preço do etanol
Mais de 2 milhões já enviaram declaração à Receita Federal
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Até o momento não houveram vítimas atendidas pelo Corpo de Bombeiros resultantes das ações decorrentes das chuvas

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão monitorando e atendendo as regiões que foram afetadas pelas fortes e constantes chuvas que atingiram, principalmente, a área da Serra do Mar até o litoral paranaense. A região contou com significativo acumulo nas últimas 24 horas.

Segundo os bombeiros, com a situação, os solos estão bastante encharcados. Em virtude disso, o monitoramento por parte dos órgãos são frequentes, em especial em áreas com morros e montanhas, que podem ocorrer deslizamentos.


Cidades atingidas

De acordo com o sistema que faz o monitoramento via estações meteorológicas distribuídas por todo o nosso litoral, o município de Paranaguá foi a área mais atingida, com 140 mm de chuva, seguida por Guaratuba, 98 mm, e Guaraqueçaba 67 mm.

Em Paranaguá foram abertos 6 chamados por alagamentos, em que 9 pessoas foram atingidas e 7 pessoas ficaram desalojadas, que foram encaminhadas para casas de parentes e amigos. Na área rural, ocorreu deslizamento de terra próximo à BR-277 que, segundo as autoridades, não houveram grandes danos, sem qualquer impacto significativo no trânsito de veículos.

Já em Guaratuba, um deslizamento de terra em região próxima do ferry boat causou paralização no fluxo de veículos. Situação parecida também ocorreu em Matinhos, com deslizamento de terra em região de mata, no bairro Sertãozinho, sem qualquer dano.

Em Pontal do Paraná dezenas de balneários amanheceram alagados e inundados. A equipe de reportagem do JB Litoral esteve em alguns dos locais junto do prefeito Rudão Gimenes, que dará início em obras de drenagem e limpeza dos canais que fazem o escoamento das águas. A cidade de Antonina que sofreu com alagamentos recentemente, também foi atingida, com deslizamento no bairro Tucunduva, mas com poucos danos à via pública.

Com informações Portal JB Litoral

PUBLICIDADE

Recomendados