Paraná espera que vacinas de Oxford cheguem hoje | aRede
PUBLICIDADE

Paraná espera que vacinas de Oxford cheguem hoje

logística de distribuição é de responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19

Vacina já chegou ao Brasil
Vacina já chegou ao Brasil -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Logística de distribuição é de responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19

O Governo do Paraná espera para hoje (23) a chegada do primeiro lote de vacinas produzidas pela Oxford/AstraZeneca desenvolvidas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O imunizante foi importado da Índia e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na tarde da última sexta-feira (22).

De acordo com o Governo do Estado, as vacinas devem chegar ao Paraná neste sábado (23), às 23h25, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O voo comercial é da Azul Linhas Aéreas. Segundo o Ministério da Saúde, o Estado receberá 86.500 doses do imunizante, que também já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De São Paulo, as vacinas seguiram em caminhões refrigerados para o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), para checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem. A previsão é de que as vacinas estejam prontas para distribuição para todos os estados ainda neste sábado.

A logística de distribuição é de responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. O Paraná tem direito a 5% da distribuição com base na população estimada do estado.

Coronavac

O Paraná também aguarda a chegada de novo lote da Coronavac, a vacina produzida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Com a liberação de 900 mil doses ao país, o Paraná deve receber mais 45 mil.

Até o momento, 57,2 mil pessoas se vacinaram contra a Covid-19 no Paraná. Os imunizantes foram aplicados em profissionais de saúde, pessoas em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), pessoas com deficiência severa e indígenas.

Com informações do Portal Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE