GM fecha festa clandestina com 400 pessoas em SJ dos Pinhais | aRede
PUBLICIDADE

GM fecha festa clandestina com 400 pessoas em SJ dos Pinhais

Organizador da festa foi preso e já tem passagens pela polícia por desrespeitar decretos municipais

Organizador da festa foi preso e já tem passagens pela polícia por desrespeitar decretos municipais
Organizador da festa foi preso e já tem passagens pela polícia por desrespeitar decretos municipais -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Organizador da festa foi preso e já tem passagens pela polícia por desrespeitar decretos municipais

A Guarda Municipal (GM) encerrou uma festa clandestina com cerca de 400 pessoas, na madrugada deste domingo (24), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A aglomeração estava acontecendo em uma chácara na BR 376, na região da Contenda.

Em áudio enviado à Banda B, o Secretário de Segurança do município, Ricardo Kusch, afirmou que as equipes de inteligência da GM receberam informações sobre a festa dias antes da data. Segundo ele, a equipe apurou as informações necessárias e ficou sabendo que por volta das 23 horas de sábado (23), a festa já estava começando e a guarda já tinha uma programação para fazer essa operação e fechar o evento clandestino.

Na chegada das equipes da GM ao local da festa, foi constatada a chegada de vários veículos para a festa e ainda centenas de convidados aglomerados e sem máscara, consumindo bebida alcoólica e sem respeitar  o distanciamento para evitar a propagação da Covid-19.

Com a ação da GM, seis pessoas foram presas. Uma delas era o organizador da festa, que já tinha passagens pela polícia pelo mesmo crime, fazer festas e desrespeitar decreto municipal. “Foi configurado som eletrônico, tendas, eles estavam preparados para ficar acampados no domingo ou até a polícia encerrar a festa”, afirmou Kush.

De acordo com o secretário, que também é guarda municipal, não foram encontradas drogas no local, no entanto, foram apreendidos vários materiais e sons. Além disso, a festa estava regrada a muita bebida alcoólica. “O modus operandi foi totalmente online, as pessoas pagaram de maneira antecipada pela festa e os valores variam de 40 reais ate 160 reais. A Guarda Municipal declara que esse tipo de festa é proibido com ou sem pandemia no município”, explicou Kush.

Informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE