PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Pedidos de empréstimos por micro empresas crescem 16%

Cotidiano

16 de fevereiro de 2021 14:00

Da Redação


Siga o a rede no Google News

Relacionadas

Barroso prorroga decisão que suspende desocupações

Mesário voluntário tem isenção de taxa de concurso no Paraná

Polícia amplia suporte em Institutos de Identificação

Volvo anuncia investimento de R$ 881 milhões no Paraná
Covid: A cada 10 mortos, 6 não tomaram 3ª dose da vacina
IBGE: Desemprego cai para 9,8%, menor índice desde 2015
Nova presidente da Caixa já foi vítima de violência doméstica
O Sul do país lidera o ranking, representando 30,4% do total de pedidos realizados. Foto: Reprodução/Pexels
PUBLICIDADE

Região Sul do país lidera o ranking de solicitações de empréstimos para empresas, segundo levantamento 

O ano ainda está só no começo, mas a quantidade de empresas que estão procurando empréstimos já cresceu em 2021. É o que revela um levantamento realizado pela BizCapital, fintech de soluções financeiras para micro e pequenas empresas. De acordo com a pesquisa, o número de solicitações de empréstimos no país aumentou 16,1% em janeiro de 2021 quando comparado com o período imediatamente anterior. O Sul do país lidera o ranking, representando 30,4% do total de pedidos realizados.

Segundo a empresa, os três setores que mais cresceram durante o período foram: serviços de pintura (aumento de 35,5%), fabricação de produtos de padaria e confeitaria (32,5%), e cabeleireiros, manicure e pedicure (31,2%). O levantamento revela, ainda, que o principal motivo para as PMEs realizarem empréstimos é o capital de giro.

"O capital de giro garante a saúde financeira das empresas, contribuindo com seu crescimento de maneira sustentável. Apesar de muitos setores terem sido altamente impactados pela Covid-19, muitas organizações estão apostando suas fichas na recuperação do negócio no primeiro semestre deste ano. O início da vacinação, juntamente com o retorno gradual do comércio, acaba refletindo neste aumento", explica Francisco Ferreira, CEO da BizCapital.

Crescimento foi observado em todas as regiões do Brasil

Em relação às regiões do país, o sul lidera o percentual de solicitações de empréstimos, com 30,4%, seguido do sudeste (17,8%), norte (11,9%), nordeste (9,2%) e, por último, com 0,9%, o centro-oeste.

Já com referência aos estados, o Amazonas, Piauí e Santa Catarina registraram o maior índice de aumento nas solicitações de empréstimos no último mês, chegando a 56,1%, 45,5% e 40,9% respectivamente.

"A expectativa é que esse aumento nos pedidos de empréstimo continue como uma forte tendência para os próximos meses. Após passarmos pelo olho do furação trazido pela pandemia no ano passado, 2021 começa a trazer um alívio para o pequeno e médio empreendedor, que procura crédito no mercado para conseguir os recursos necessários para voltar a crescer", finaliza Ferreira.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados