Governo suspende volta às aulas em todo o Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Governo suspende volta às aulas em todo o Paraná

Medida publicada pelo governo do Estado é válida para a rede estadual e escolas públicas e privadas; município deve seguir orientação

Rede estadual adotaria modelo híbrido a partir de segunda-feira, mas retorno foi adiado
Rede estadual adotaria modelo híbrido a partir de segunda-feira, mas retorno foi adiado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Medida publicada pelo governo do Estado é válida para a rede estadual e escolas públicas e privadas; município deve seguir orientação

Como forma de conter a proliferação do novo coronavírus, o governo estadual publicou decreto no início da tarde desta sexta-feira estabelecendo a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, inclusive nas entidades conveniadas com o Estado, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas.

As aulas na rede estadual estavam previstas para retornarem no modelo híbrido na próxima segunda-feira (1º), com parte dos alunos em sala de aula e o restante acompanhando as atividades remotamente. Com o decreto, todas as aulas nos estabelecimentos de ensino citados acima só poderão dar aulas de maneira remota.

Nesta semana, Ratinho sancionou um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que tornava a educação um serviço considerado essencial e, dessa forma, não houvesse uma nova suspensão das atividades escolares. "Atividades essenciais deixam de ser essenciais neste momento agudo que estamos passando”, argumenta o governador. “É uma atividade essencial quando se tem um patamar de controle, agora estamos em um momento de descontrole", completa.

Em Ponta Grossa

Logo após o término do discurso do governador, teve início uma reunião do Comitê de Operações Emergenciais Covid-19, criado pelo governo municipal para discutir e elaborar ações preventivas. Até a publicação desta matéria eles ainda não tinham anunciado as definições desse encontro, mas a tendência é que a Prefeitura faça adaptações no decreto publicado ontem (25) e siga as medidas anunciadas pelo governo do Estado - incluindo aí a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. Essa informação deve ser anunciada a qualquer momento oficialmente pela Prefeitura.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE