PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Saúde prepara distribuição de mais um lote de vacinas

Cotidiano

26 de fevereiro de 2021 20:00

Cintia Capri


Relacionadas

368 mil doses de vacinas contra a covid-19 chegam ao PR

Sebrae/PR e Abrasel orientam restaurantes e bares

TSE prevê compra de 176 mil urnas eletrônicas para 2022

Duplicação da BR-277 atende antigo anseio de Guarapuava
PR lidera ranking de emprego via Agências do Trabalhador
Governador Ratinho Jr. lamenta a morte de Michel Micheleto
Padres “tiktokers” fazem sucesso na internet
A previsão é de que as vacinas sejam enviadas ainda na primeira semana de março Foto: divulgação Agência Brasil
PUBLICIDADE

Previsão é de que doses do Instituto Butantan sejam enviadas aos estados e Distrito Federal no início de março

Ministério da Saúde prepara a entrega de mais um lote de vacinas contra a Covid-19 aos estados e Distrito Federal. A pasta espera receber do Instituto Butantan mais 2,7 milhões de doses da Coronavac até o próximo domingo (28/02). A partir da definição do quantitativo total de doses e previsão de entrega, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) inicia o planejamento e a logística do esquema de distribuição, realizado de forma proporcional e igualitária às 27 Unidades da Federação. 

A previsão é de que as vacinas sejam enviadas ainda na primeira semana de março. Além de mais doses do Butantan, novos lotes da vacina AstraZeneca/Oxford estarão disponíveis ao PNI em março. A previsão é de que sejam entregues ao Ministério da Saúde (12,9) milhões de doses produzidas na Fiocruz e outros 4 milhões importadas da Índia. Também para março, o Brasil negocia o recebimento da primeira leva de vacinas do consórcio Covax Facility (2,6 milhões de doses da AstraZeneca). 

Além disso, o Ministério da Saúde assinou o contrato com o laboratório Precisa Medicamentos/Bharat Biotech para a compra de 20 milhões de unidades, que serão entregues à pasta até maio. 


6,5 milhões de pessoas vacinadas 

Desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu aos estados e Distrito Federal aproximadamente 15 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 4 milhões de doses de AstraZeneca/Fiocruz e 11 milhões de doses da vacina do laboratório Sinovac/Butantan. 

Considerando a confirmação dos cronogramas de entregas das vacinas previstos junto aos laboratórios produtores, já contratualizados, estima, até julho, a vacinação de aproximadamente 50% dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. 

Até o momento, já foram vacinadas mais de 6,5 milhões de pessoas de grupos prioritários, definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

 

informações do Ministério da Saúde

PUBLICIDADE

Recomendados