Repressão a protestos deixa 18 mortos em Mianmar | aRede
PUBLICIDADE

Repressão a protestos deixa 18 mortos em Mianmar

Mianmar vive um caos desde que o Exército tomou o poder e prendeu a líder eleita

Mianmar vive um caos desde que o Exército tomou o poder e prendeu a líder eleita
Mianmar vive um caos desde que o Exército tomou o poder e prendeu a líder eleita -

Agência Brasil

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mianmar vive um caos desde que o Exército tomou o poder e prendeu a líder eleita 

A polícia de Mianmar disparou contra manifestantes em todo o país neste domingo (28), no dia mais sangrento das semanas de protestos contra um golpe militar, e pelo menos 18 pessoas foram mortas, disse o escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

A polícia entrou em ação mais cedo e abriu fogo em diferentes partes de Yangon, maior cidade do país, depois que granadas de choque, gás lacrimogêneo e tiros para o ar não conseguiram dispersar as multidões. Os soldados também deram reforço à polícia.

Vários feridos foram arrastados por outros manifestantes, deixando manchas de sangue nas calçadas, mostraram imagens da mídia. Um homem morreu após ser levado a um hospital com uma bala no peito, disse um médico que pediu para não ser identificado.

"A polícia e as forças militares enfrentaram manifestações pacíficas, usando força letal o que- de acordo com informações confiáveis ​​recebidas pelo Escritório de Direitos Humanos da ONU- deixou pelo menos 18 mortos e mais de 30 feridos", disse o escritório de direitos humanos da ONU.

Mianmar vive um caos desde que o Exército tomou o poder e prendeu a líder eleita Aung San Suu Kyi e grande parte de sua liderança partidária em 1º de fevereiro, alegando fraude em uma eleição de novembro que seu partido venceu por larga margem.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE