Bakri se manifesta sobre novo contrato dos pedágios | aRede
PUBLICIDADE

Bakri se manifesta sobre novo contrato dos pedágios

Segundo o parlamentar, o governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), tem agido com transparência na discussão

Deputado estadual Hussein Bakri (PSD) defendeu o governo do estado.
Deputado estadual Hussein Bakri (PSD) defendeu o governo do estado. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo o parlamentar, o governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), tem agido com transparência na discussão

O deputado estadual do Paraná Hussein Bakri (PSD) se manifestou na tarde de ontem (2) sobre a nova concessão dos pedágios paranaenses. Segundo o parlamentar, que fez o anúncio via redes sociais, algumas notícias falsas (fake news) têm surgido e, por conta disso, elas precisam ser esclarecidas.

A nova licitação dos pedágios tem gerado discussões na sociedade. O estudo apresentado pelo Ministério da Infraestrutura do Governo Federal aos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) prepara as concessões de pedágios nas rodovias, do chamado Anel de Integração, pelos próximos 30 anos. O contrato atual vence em novembro deste ano.

Para o parlamentar, o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), “vem cobrando as concessionárias pelos atos de corrupção e pelas obras não realizadas, tendo instaurado Processo Administrativo de Responsabilização contra três empresas (RodoNorte, Ecocataratas e Ecovia), por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE)”, relatou.

Ainda segundo Bakri, a CGE “suspendeu, temporariamente, o direito de cada uma delas de participar de licitações e contratar com o Paraná. A apuração, que já está em fase final, foi interrompida no momento em que as empresas propuseram acordos de leniência (mecanismo de combate à corrupção) ao Estado para assumir ilícitos e ressarcir os cofres públicos”, explicou via redes sociais.

De acordo com o deputado, o governador Ratinho Júnior tem agido com transparência na discussão dos pedágios. Ele ainda comentou que “se não houver acordo com as empresas, os processos administrativos serão retomados, podendo culminar no impedimento dessas empresas de disputarem concorrências públicas estaduais”, finalizou Bakri.

Audiência Pública adiada

Nesta sexta (5), Ponta Grossa (PR) receberia uma Audiência Pública para discutir o novo contrato dos pedágios paranaenses. Entretanto, por conta do Decreto Municipal que traz medidas de combate à covid-19 até as 5h de 8 de março, a conversa foi adiada pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio. Segundo o Grupo, uma nova data será marcada assim que as ações de restrição deixarem de existir.

Mais informações sobre o adiamento da audiência clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE