PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Aos 99 anos, morre príncipe Philip do Reino Unido

Cotidiano

09 de abril de 2021 09:44

Da Redação


Relacionadas

BPMOA intensifica treinamento de pilotos contra incêndios

Ataques aéreos na Faixa de Gaza deixam mais de 20 mortos

Tiroteio deixa pelo menos 11 mortos em escola na Rússia

Mãe é presa suspeita de matar o próprio filho de 3 anos
Tribunal do Júri condena Manvailer a 31 anos de prisão
Pacientes pós covid recebem tratamento especializado
Centro de Equoterapia da PM já atendeu mais de 5 mil famílias
A causa da morte não foi revelada. Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O duque de Edimburgo, como era oficialmente conhecido, esteve ao lado da rainha ao longo de todos os 69 anos de seu reinado

O príncipe Philip, marido da rainha britânica Elizabeth e uma figura-chave na família real britânica por quase sete décadas, morreu aos 99 anos, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (9).

O duque de Edimburgo, como era oficialmente conhecido, esteve ao lado da rainha ao longo de todos os 69 anos de seu reinado, o mais longo da história do Reino Unido. Durante este período, ele ganhou a reputação de ter uma atitude dura, séria e de uma propensão a gafes ocasionais.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha, anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, duque de Edimburgo", informou o palácio em comunicado publicado em uma rede social.

A conta oficial da família real no Twitter informa ainda: "Sua Alteza Real faleceu pacificamente nesta manhã no Castelo de Windsor. Mais anúncios serão feitos oportunamente. A Família Real se junta às pessoas ao redor do mundo lamentando sua perda."

Príncipe grego, Philip se casou com Elizabeth em 1947 e desempenhou papel-chave na modernização da monarquia no período após a Segunda Guerra Mundial e, por trás dos muros do Palácio de Buckingham, como a única figura central para a qual a rainha podia se voltar e confiar.

"Ele tem sido, simplesmente, minha força e permanência todos esses anos", disse Elizabeth em uma rara homenagem pessoal a Philip feita em um discurso para marcar o 50º aniversário de casamento de ambos em 1997.

Com Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Recomendados