Cidade do Rio Grande do Sul terá Cristo maior que o do Rio | aRede
PUBLICIDADE

Cidade do Rio Grande do Sul terá Cristo maior que o do Rio

Estátua do "Cristo Protetor", como será chamado, terá 43 metros de altura e será a terceira maior do mundo

Perspectiva é de que obra seja concluída até o final deste ano
Perspectiva é de que obra seja concluída até o final deste ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estátua do "Cristo Protetor", como será chamado, terá 43 metros de altura e será a terceira maior do mundo

Está em fase de construção, no município de Encantado, no Rio Grande do Sul, o “Cristo Protetor”, estátua do Cristo que será maior que a já existente no Rio de Janeiro. Quando concluída, a estátua terá cerca de 43 metros de altura (somando o pedestal), ou seja, aproximadamente 5 metros a mais que o Cristo Redentor, um dos cartões postais da capital carioca. Com isso, ela deverá ser a maior estátua de Cristo da América do Sul, e a terceira maior do mundo.

Instalado no Morro das Antenas, a estátua recebeu os dois braços na última semana, que foram içados na quarta-feira, dia 7 de abril. As obras foram iniciadas em 2019, e a perspectiva é de que as obras sejam concluídas até o final deste ano.

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, esteve visitando as obras nesta semana, e lembrou do prefeito Adroaldo Conzatti, o idealizador do projeto, falecido em março, que teve uma hemorragia cerebral após ser contaminado pelo coronavírus. “Não tem como estar aqui e não lembrar a pessoa dele. Essa obra está em Encantado, mas não é de Encantado. É o Cristo Protetor que não tem religião. É de todos que quiserem abraçá-lo”, declarou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE