PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Padres “tiktokers” fazem sucesso na internet

Cotidiano

15 de abril de 2021 13:32

Da Redação


Relacionadas

Governo e Cohapar apresentam programa ‘Casa Fácil Paraná’

Últimas semanas para destinar parte do IRPF para projetos sociais

Produção industrial do Paraná tem alta de 12,3% em março

Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix
PR autoriza diária extrajornada voluntária para Polícia Civil
Aquece Paraná recebe doações por aplicativo e drive-thru
Produção industrial cresce 9% no primeiro trimestre no PR
PUBLICIDADE

O vídeo mais visto, com 556 mil visualizações, traz uma brincadeira divertida em que os padres falam sobre “A vida de padre que ninguém conta”

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Jaguaruna, em Santa Catarina, tem se destacado nas redes sociais após apostar em um conteúdo bem-humorado para se aproximar dos fiéis durante a pandemia. O número de seguidores não para de crescer e, tudo isso, devido ao talento e simpatia dos padres Pedro de Biasi e Antônio Nicolau Hemkemeier.

Com mais de 37 mil seguidores, o perfil da Paróquia no Instagram tem arrancado risadas gostosas de quem assiste aos “reels”, vídeos curtos em formato de “Tik Tok” postados. O vídeo mais visto, com 556 mil visualizações, traz uma brincadeira divertida em que os padres falam sobre “A vida de padre que ninguém conta”.

“Eu estava celebrando a missa e o pardal fez cocô na minha careca”, diz o padre Antônio. “Já me perdi na contagem do terço!“, revela o padre Pedro, que continua: “Depois de um casamento, entrei no carro errado”. Os padres se divertem contando os causos e contagiam os internautas: “Dá vontade de guardar eles num potinho haha fofos demais”, comentou uma seguidora.

Além desse, outros vídeos chamam a atenção pela qualidade de transições dos vídeos e edição das imagens, além de estarem sempre “na moda” da internet.

Alternativa na pandemia

A ideia de produzir conteúdos divertidos veio do coordenador do setor de comunicação da paróquia, Emerson Fernandes, estudante de publicidade. Em entrevista para o programa Ver Mais de Criciúma, da NDTV, ele contou como os vídeos são feitos. “Eles são muito pacientes, é engraçado, eu chego com a ideia pronta: ‘olha, vamos refazer esse vídeo’, a gente conversa e faz adaptações do jeito deles e sai do jeito deles, da essência deles”, explicou.

O objetivo de movimentar as redes sociais da paróquia era manter a aproximação com os fiéis de forma segura durante a pandemia da covid-19. Além dos vídeos divertidos, os padres também participam da realização de missas transmitidas ao vivo e postam mensagens de esperança, neste momento tão delicado para diversas famílias.

“Fui aprendendo, vendo e ouvindo, e me convencendo que de fato, naquele momento, era a alternativa para se poder chegar nas pessoas e poder fazer acontecer a evangelização, poder levar uma palavra de esperança, de fé, de amor, de alegria, e de fazer também com que as pessoas se sentissem vinculadas à comunidade cristã”, contou o padre Pedro de Biasi.

O padre Antônio Nicolau Hemkemeier disse que os conteúdos foram um “salva-vidas” neste período. “Salva o nosso trabalho, a nossa missão. Não consigo dizer, nem pensar, nem imaginar, o que teria acontecido conosco se nós não tivéssemos essa comunicação”, ressaltou ele.

Para assistir mais conteúdos e se divertir com os padres “tiktokers” é só clicar aqui.

Informações do Portal RicMais 

PUBLICIDADE

Recomendados