Governo quer mais 100 milhões de vacinas da Pfizer | aRede
PUBLICIDADE

Governo quer mais 100 milhões de vacinas da Pfizer

Ministro das Comunicações do Governo, Fábio Faria, confirmou que o Ministério da Saúde está negociando a compra de mais imunizantes para a população

Imunização será iniciada com vacinas da Pfizer dentro dos próximos dias
Imunização será iniciada com vacinas da Pfizer dentro dos próximos dias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ministro das Comunicações do Governo, Fábio Faria, confirmou que o Ministério da Saúde está negociando a compra de mais imunizantes para a população

O Governo Federal está negociando a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra o coronavírus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pelo Ministro das Comunicações do Governo, Fábio Faria, em uma postagem no Twitter. Segundo ele, as negociações iniciaram, através do Ministério da Saúde, há três semanas, “e a pasta busca dar celeridade ao processo”, informou. No total, 100 milhões de doses já foram adquiridas, e caso essa negociação seja fechada, seriam garantidas um total de 200 mil doses do imunizante.

O primeiro lote de vacinas da farmacêutica norte-americana está prestes a chegar ao Brasil. Cabe destacar que nesta terça-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou as exigências de armazenamento da vacina Pfizer, flexibilizando a temperatura de conservação das doses. Anteriormente, os frascos da vacina da Pfizer contra a covid-19 tinham de ser armazenados em temperaturas entre -90º e -60º. Com a mudança, os frascos podem ser guardados em temperaturas entre -25º e -15º por um período de até duas semanas.

Após esse prazo, os frascos precisam ser mantidos na temperatura já autorizada, entre -90º e -60º. Se retirada do congelador, os recipientes podem ser armazenados por até cinco dias nas temperaturas entre 2º e 8º. Segundo a Anvisa, estudos mostraram que a flexibilização da temperatura de conservação não prejudica a estabilidade do imunizante. 

Eficácia é de 95%

De acordo com a Pfizer, estudos mostraram que globalmente a eficácia da vacina contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a BioNTech, foi de 95%, com esquema de duas doses, num intervalo de 21 dias entre as doses. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE