PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Programa do Sebrae estimula criação de startups no Paraná

Cotidiano

21 de abril de 2021 11:59

Da Redação


Relacionadas

PM promove blitzes educativas e conscientização no trânsito

Paccar amplia as receitas e lucros no primeiro trimestre

Hemepar solicita doações de sangue urgente

Queiroga fala em fortalecer produção de insumos no Brasil
Corpo de estudante é encontrado em decomposição
Especialistas exigem mais ciclovias em novo pedágio
Menino compra R$ 14 mil em picolés sem querer
As vagas são limitadas a 50 participantes. Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Online, iniciativa envolve workshops, consultorias personalizadas, conexão com gestores de startups e a troca de ideias entre os participantes


Quem tem uma ideia de negócio e quer tirar do papel pode participar do programa Level One, do Sebrae/PR, que começa nesta quinta-feira (22) e segue até maio deste ano. Ao todo, serão cinco workshops, com duas horas de duração cada, além de quatro horas de consultorias individuais. Os encontros serão totalmente online e reunirão participantes de todo o Estado.

Dentre os temas abordados nos workshops estão o modelo de negócio e planejamento; indicadores e OKRs; técnicas de validação de produtos e ferramentas tecnológicas; desenvolvimento de pessoas, equipes e pitchs.

Conforme o consultor do Sebrae/PR, Marcos Ambrósio, o Level One é uma oportunidade para quem pretende desenvolver uma ideia de forma estrutura. “Além de colocar em prática o que está no papel, o programa ainda possibilita a conexão com o ecossistema de startups, fortalecendo o networking e a possibilidade de parcerias”, diz.

A inscrição pode ser feita até às 12h desta quinta-feira (22). As vagas são limitadas a 50 participantes. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 570 0800.

“É um programa diferenciado e com produto personalizado para que os participantes estruturem suas ideias e criem um modelo de negócio inovador. As consultorias vão permitir a troca de ideias com quem vive e entende de mercado para tirar dúvidas de validação e prototipação para traçar planos”, reforça o consultor.

Conforme o Mapeamento das Startups Paranaenses 2020/2021, divulgado em fevereiro passado pelo Sebrae/PR, o Paraná conta com 1.434 startups em 87 cidades. O volume representa 39% a mais do que o levantamento anterior, divulgado no segundo semestre de 2019.

Cronograma

22/04- Modelo de negócio e planejamento

27/04 - Indicadores e OKRs

29/04 - Técnicas de validação de produtos e ferramentas tecnológicas

04/05 - Desenvolvimento de pessoas e equipe

06/05 - Pitch


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados