PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Castelo que foi esconderijo de nazistas está à venda no PR

Cotidiano

21 de abril de 2021 20:00

Da Redação


Relacionadas

Butantan entrega hoje mais 2 milhões de doses de vacina CoronaVac

Motorista bêbado prensa policial contra parede no PR

'Rede estadual está preparada', diz secretário do PR

PR recebe 67,8 mil doses da Pfizer nesta segunda
Manvailer é interrogado por 11 horas no Tribunal do Júri
Saúde distribuirá mais de 1 milhão de vacinas da Pfizer
Paraná registra mais 2.095 casos da covid-19 e 33 óbitos
O castelo foi usado para a gravação de um filme que mostra supostas aparições sobrenaturais na propriedade. Foto: reprodução
PUBLICIDADE

O Castelo Eldorado, cercado de mistérios e histórias de assombração, está à venda por aproximadamente R$ 4 milhões

O Castelo Eldorado, localizado às margens da Rodovia do Café, na BR-376, em Marilândia do Sul (PR), considerado um patrimônio histórico e cultural do município, que fica a 226km de Ponta Grossa, está à venda. De acordo com um responsável pela administração do espaço, o valor pedido no imóvel é de aproximadamente R$ 4 milhões.

Palco de filmes e séries nacionais, o Castelo Eldorado é cercado de mistérios e histórias de assombração. O majestoso prédio foi construído na década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, em uma área de difícil acesso, em meio à mata, por João Henrique Stalhk, um descendente de família alemã.


Esconderijo de nazistas e histórias de mistério

Conforme o site Viaje Paraná, do Governo do Estado, os proprietários alemães levaram a crer, por muito tempo, que o local era um esconderijo para nazistas em fuga da Alemanha. Entre 1990 e 2000, quando o imóvel se tornou residencial, começaram a surgir especulações sobre o espaço ser também o lar de fantasmas.

Mais tarde, os mistérios que cercam o Castelo Eldorado se intensificaram e o edifício foi usado para a gravação de um filme que mostra supostas aparições sobrenaturais na propriedade. Uma série televisiva sobre locais assombrados também foi filmada no castelo e teve repercussão nacional.

Tudo isso chama a atenção de moradores da cidade e de turistas, que procuram o lugar para apreciar a arquitetura histórica e a luxuosa da construção de 2142 m². O prédio conta com quatro pavimentos, paredes de 70 cm de espessura, torres, telhados sobrepostos, sacadas, um jardim suspenso, vidros franceses e lustres thecos, além de grandiosos quartos e salões para eventos. O local, porém, está mal conservado e precisa de reparos.


Informações do Portal RIC Mais


PUBLICIDADE

Recomendados