Rapaz responsável por chacina em creche de SC é identificado | aRede
PUBLICIDADE

Rapaz responsável por chacina em creche de SC é identificado

Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram no hospital

Fabiano Kipper Mai de 18 anos matou pelo menos cinco pessoas
Fabiano Kipper Mai de 18 anos matou pelo menos cinco pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duas meninas de menos de dois anos e a professora morreram no local. Outra criança e a funcionária morreram no hospital

O delegado Jerônimo Marçal Fereira, concedeu uma entrevista coletiva no final da manhã desta terça-feira (4/05/21) para a imprensa. O policial civil divulgou as informações apuradas até o momento, sobre o assassinato de três crianças e uma professora na cidade de Saudades (SC), no oeste de Santa Catarina. Além disso, deixou uma funcionária municipal gravemente ferida.

Tudo começou por volta das 10h, quando o jovem de 18 anos chegou de bicicleta à Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, na região central do município. Armado com uma adaga, ele invadiu o local e encontrou uma professora, que ao ver a cena, saiu correndo para uma sala de aula que estava aberta.

Mas antes de entrar, a profissional de educação de 30 anos foi atingida ainda na porta pelo assassino e morreu na hora. Dentro da sala havia quatro crianças com menos de 2 anos e uma agente de saúde que realizava um trabalho. Depois de entrar, ele matou três crianças e feriu gravemente a funcionária. A quarta criança ficou levemente ferida e não corre risco de morte.

Em seguida, o assassino tentou se matar mas não conseguiu. As outras professoras da creche tinham se trancado nas salas para proteger as crianças, por isso a tragédia não foi maior. Todos começaram a gritar pedindo socorro, momento em que os vizinhos foram socorrê-los e contiveram o criminoso.

O assassino de 18 anos foi encaminhado em estado grave ao hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho. Ele está entubado e sob escolta policial. Segundo o delegado Ferreira, não há nenhum boletim de ocorrência contra o jovem. Serão colhidos os depoimentos de familiares para entender melhor o comportamento do jovem e descobrir uma possível motivação para o crime.

A profissional de saúde foi encaminhada em estado grave a um hospital de Chapecó, mas não sobreviveu. A creche foi totalmente isolada para que o Instituto Geral de Perícias (IGP) pudesse levantar mais informações.

Após a entrevista coletiva, o delegado estava se dirigindo para o hospital de Pinhalzinho para se inteirar mais sobre o caso. “A gente espera que ele sobreviva para responder pelo crime que cometeu. Segundo as primeiras informações, o rapaz é morador de saudade e a princípio não havia nenhuma passagem criminal. Pelo menos registrada na polícia. De acordo com os primeiros depoimentos ele não era conhecido da creche”, disse o delegado.

Com informações Portal OBlumenauense

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE