PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Carlos Bolsonaro acusa Juliette de fazer gesto supremacista branco

Cotidiano

06 de maio de 2021 09:00

Da Redação


Relacionadas

Lázaro Barbosa não fugiu para o Paraná

PR e Banco Mundial alinham linha de crédito de R$ 654 mi

Bolsonaro surta, tira máscara e manda mulher calar a boca

Juliette canta música em novo filme de Bohemia
Secretário sofre edema pulmonar e vai parar na UTI
Queiroga anuncia chegada de 1,5 mi de vacinas da Janssen
Vídeo mostra como vai ficar a nova orla de Matinhos
PUBLICIDADE

"Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta?", disparou o filho do presidente 

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou o Twitter, nesta quarta-feira (5), para falar sobre o BBB21. Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a vencedora do Big Brother Brasil deste ano, Juliette Freire, teria feito um gesto igual ao do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins.

No post, ele publicou uma foto da participante do reality show. “Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz… as ‘narrativas do bem’!”, escreveu. Na imagem, a jovem milionária faz um sinal de “ok” com as mãos.

Filipe Martins, assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, em sessão do dia 24 de março, provocou polêmica ao juntar as pontas do indicador e do polegar, também como um sinal de “ok”. O gesto feito pelo servidor pode tem várias conotações. Além de ser usado por supremacistas brancos nos Estados Unidos, também indica uma obscenidade. Na terça-feira, ele foi enquadrado no artigo 20 da Lei nº 7.716, que trata dos crimes de preconceito de raça ou de cor.

Informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Recomendados