PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Mais de 100 mil alunos voltam à escola nesta segunda no PR

Cotidiano

07 de maio de 2021 08:11

Da Redação


Relacionadas

Governo prorroga Estado de Calamidade até 31 de dezembro

Ratinho quer aplicar 1° dose em todos até setembro

BRDE faz 60 anos com carteira de crédito de R$ 13,5 bi

Isenção previdenciária a militares será votada na Alep
Junho Vermelho busca aumentar doação de sangue
Detran-PR e Rumo orientam motoristas sobre ferrovias
Famílias de baixa renda são mais afetadas por inflação
Inicialmente, o retorno vai acontecer em cerca 200 escolas, em diferentes regiões do Paraná Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Segundo o Governo do Estado, a retomada vai ocorrer paralelamente à vacinação dos profissionais da Educação, programada para começar nos próximos dias

Cerca de 100 mil alunos devem retornar às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (10) no Paraná. O número foi confirmado pelo secretário estadual da Educação, Renato Feder, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (6), no Palácio Iguaçu. Ao todo, a rede estadual de ensino conta com mais de um milhão de estudantes.

De acordo com Feder, a rede está bastante animada com o retorno. “A adesão de pais é bem alta para retorno híbrido. Dos 120 mil alunos possíveis para retorno neste momento, 110 mil se manifestaram a favor de retornar. Estamos bastante animados, com diretores e professores prontos”, disse.

As atividades presenciais estão suspensas desde março do ano passado no Paraná. Segundo o Governo do Estado, a retomada vai ocorrer paralelamente à vacinação dos profissionais da Educação, programada para começar nos próximos dias.

Inicialmente, o retorno vai acontecer em cerca 200 escolas, em diferentes regiões do Paraná. O quantitativo corresponde a aproximadamente 10% das unidades pertencentes à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed).


Modelo híbrido

Com o retorno, as escolas vão adotar o modelo híbrido, para garantir o distanciamento social. Segundo a Seed, parte dos alunos assistirá aulas presencialmente, em sala de aula, enquanto a outra parte acompanhará remotamente – os conteúdos serão transmitidos ao vivo. Para isso, as salas de aula estão equipadas com computadores e internet, possibilitando que os professores interajam com todos os estudantes.


Informações da Banda B

PUBLICIDADE

Recomendados