Prefeitura forma alunos de curso de capacitação on-line | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura forma alunos de curso de capacitação on-line

Cerca de 4,1 mil alunos foram inscritos e mais de 3 mil certificados foram emitidos no município

Mais de 3 mil certificados foram emitidos
Mais de 3 mil certificados foram emitidos -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 4,1 mil alunos foram inscritos e mais de 3 mil certificados foram emitidos no município

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta sexta-feira (7), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, a certificação simbólica de nove munícipes que concluíram um ou mais dos 34 cursos do Programa Ponta Grossa Digital, que é destinado para famílias que desejam se capacitar e aprender a utilizar novas tecnologias de informação. No último ano, mais de 3 mil pessoas foram certificadas.

Fernanda Schmidt comenta que está à procura de relocação. Ela conta que fez os cursos Gestão em Administração e Gestão de Departamento Pessoal. Para ela, por ser on-line foi mais fácil de se capacitar neste período de pandemia. “Sinto-me mais segura para disputar meu espaço no mercado de trabalho. Assistindo os cursos, adquiri conhecimentos e hoje estou mais preparada”, disse orgulhosa uma das formandas.

A prefeita Elizabeth Schmidt disse que estava participando da solenidade com muita alegria, por ser professora e por saber a importância da educação. “Um diploma sempre ajuda a abrir caminhos. Podemos começar a mudança do mundo, começando por mudar nós mesmos. Aproveitem todas as oportunidades que aparecerem. Espero que esta formação contribua para a inserção ou manutenção de vocês no mercado de trabalho”, ressaltou Elizabeth.

De acordo com o secretário José Loureiro Neto, o Programa Ponta Grossa Digital, realizado pelo Departamento de Qualificação Profissional, contou com 4.100 alunos inscritos e com mais de 3 mil certificações. Ele relata que, atualmente em um segundo ciclo do Programa, mais de 400 pessoas participam do Programa e o Departamento de Qualificação Profissional disponibilizou, neste mês, cerca de 1.200 chaves para famílias interessadas em se capacitar. “Sobram em média 30% das vagas ofertadas na Agência do Trabalhador, por falta de mão de obra qualificada. Programas como este visam empregar, oferecendo profissionais qualificados, pois sabemos que o mercado fica com quem se qualifica”, finaliza Loureiro.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE