PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Paraná recebe mais 62 mil vacinas contra a Covid-19

Cotidiano

15 de maio de 2021 08:40

Da Redação


Relacionadas

Paraná Trifásico conclui 4,3 mil quilômetros de novas redes

Detran realiza leilão de 456 veículos para circulação

Fomento Paraná atinge 50 mil clientes ativos

Campanha ‘trocou, economizou’ recomeça nesta segunda-feira
Aposta de Santa Catarina leva prêmio de R$ 43,2 mi da ‘Mega’
Sábado é marcado por mutirões de vacinação em cidades do PR
'Vamos vacinar a população até dezembro', diz Ministro
Distribuição das doses e os grupos que serão atendidos estão em análise pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Distribuição das doses e os grupos que serão atendidos estão em análise pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

O Paraná recebeu mais 62 mil doses da vacina Coronavac, da parceria entre Sinovac e Instituto Butantan, nesta sexta-feira (14). As doses se referem a uma atualização na 19ª pauta de distribuição de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

O novo quantitativo é destinado a ajuste de esquema vacinal (D2) ou continuidade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). O Estado já havia recebido 118 mil doses da vacina AstraZeneca e 126,8 mil da CoronaVac nesta mesma pauta.

“Dentro da proposta de flexibilização do uso das doses distribuídas, o Ministério da Saúde incluiu uma nova quantidade de vacinas para os estados completarem o esquema vacinal, possibilitando a segunda dose do imunizante e também dar continuidade a vacinação dos grupos prioritários”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A distribuição das doses e os grupos que serão atendidos estão em análise pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A expectativa é que as vacinas sejam encaminhadas para as Regionais de Saúde no início da próxima semana.


Mais doses

Esta é a terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde nesta semana. Ao todo o Paraná recebeu 374,6 mil doses de vacina contra a Covid-19 desde segunda-feira (10). Somadas a envios anteriores, o Estado registra 4.491.120 doses recebidas do Governo Federal. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, até o início da próxima semana o Paraná deve receber mais duas remessas de imunizantes, sendo um lote composto por CoronaVac e outro com vacinas da Pfizer.

PUBLICIDADE

Recomendados