Temporais causam estragos em Santa Catarina e no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Temporais causam estragos em Santa Catarina e no Paraná

Oeste dos dois estados concentrou as ocorrências de tempo severo dos últimos dias

Destelhamentos no município paranaense de Pato Branco após vendaval da última noite com temporais
Destelhamentos no município paranaense de Pato Branco após vendaval da última noite com temporais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oeste dos dois estados concentrou as ocorrências de tempo severo dos últimos dias

Temporais provocaram estragos em Santa Catarina e no Paraná na noite de sexta e na madrugada de sábado. As regiões mais afetadas foram do Oeste dos dois estados do Sul do Brasil. A MetSul havia alertado para a ocorrência de tempestades, especialmente no Oeste catarinense e paranaense, em razão do avanço de uma linha de instabilidade que encontraria ar mais quente na dianteira associado a uma corrente de jato em baixos níveis da atmosfera.

Em Santa Catarina, temporais de vento e granizo atingiram diversos municípios. Houve destelhamentos de residências e queda de árvores. Em Irani, por exemplo, cinco casas foram destelhadas pela força do vento. Em São Miguel do Oeste, o vento também causou danos em telhados de São Miguel do Oeste. Houve registros de estragos ainda em São Lourenço do Oeste, Campo Erê, Coronel Freitas, Pinhalzinho, Nova Erechim, Saudades e Serra Alta.

No Paraná, o Sudoeste do Estado foi a área mais castigada pelo tempo severo de sexta para sábado. Vendaval atingiu o município de Pato Branco, causando destelhamentos e falta de energia em diferentes pontos do município. A falta de luz comprometeu ainda o abastecimento de água na cidade pela dificuldade de captação. Equipes da Defesa Civil começaram o sábado atendendo ocorrências de estragos pelo temporal também em Foz do Iguaçu, igualmente no Oeste paranaense.

Por fim, a MetSul  antecipa que o risco de temporais cessa com o avanço de ar mais seco e frio neste começo de semana e que será impulsionado por um ciclone extratropical no Atlântico Sul. Depois da chuva e das tempestades dos últimos dias, catarinenses e paranaenses vão experimentar a presença do sol com madrugadas de frio nos próximos dias. Nas áreas de maior altitude, inclusive, deve gear.

Informações do Portal MetSul 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE